Publicidade

Quais celulares Samsung vão receber funções de câmera do Galaxy S23?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Abril de 2023 às 11h48

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Modelos antigos da linha Samsung Galaxy devem receber boa parte das funcionalidades de câmera introduzidas em no S23. A informação foi dada por um moderador dos fóruns da Samsung Community, então pode ser considerada como oficial da fabricante e contempla diversos modelos de ponta lançados nos últimos anos.

Segundo o moderador, a linha Galaxy S22 e o Galaxy Z Fold 4 terão um modo profissional para gravar vídeos e tirar fotos. Esses aparelhos devem receber alguns recursos exclusivos do Galaxy S23, como exposição, foco, abertura, ISO e outros ajustes por intermédio do app Expert RAW.

Continua após a publicidade

O RAW Expert é apenas um aperitivo das adições de câmera que chegarão aos celuares passados da fabricante sul-coreana. Confira quais outras novidades de câmera devem chegar Galaxys antigos:

Astro Hyperlapse

O Astro Hyperlapse traz ferramentas para criação de vídeos no estilo timelapse pensado para o modo noturno. Significa que você poderá deixar seu celular gravando o céu por horas para visualizar de maneira acelerada o movimento das estrelas e do raiar do dia.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Quando terminar a gravação, o recurso acelerará a imagem para apresentar um vídeo com apenas alguns minutos mostrando a movimentação dos corpos celestes. Quem preferir, também pode fotografar rastros de estrelas, criando um efeito bonito de luz no céu.

Apenas as séries Galaxy S22 e Z Fold 4 serão contempladas com a atualização do Astro Hyperlapse.

Troca de câmeras otimizadas

Outro recurso previsto para desembarcar nos celulares da Samsung é a transição mais suave das câmeras. A ideia é tornar menos impactante quando o usuário troca da câmera frontal para a traseira durante a gravação de um vídeo, sem dar aquelas tradicionais travadas na alternância.

Continua após a publicidade

Esse recurso da linha S23 deve ocorrer também em modelos da série S22 e nos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4.

Remasterização de fotos aprimorada

O recurso de remasterização de fotos usará uma inteligência artificial da Samsung para corrigir imperfeições. A ferramenta deve amenizar distorções, deletar reflexos e aprimorar a imagem na hora de gerar GIFs.

Continua após a publicidade

Como a novidade é adicionada via software, então será possível expandir para mais usuários. Segundo o moderador da Samsung, os modelos suportados incluem as séries Galaxy S22, S21, S20 e Note 20, bem como o Z Fold e Flip 2, 3 e 4.

Pesquisa melhorada na Galeria

O aplicativo Galeria da Samsung será mais capaz de usar palavras-chave para encontrar o que você está procurando. A ideia é que a pessoa possa pesquisar por termos específicos que ajudam na localização de uma foto ou de um vídeo.

A atualização chegará aos mesmos celulares que suportam as melhorias de remasterização de fotos.

Continua após a publicidade

Enquadramento Automático

A série Galaxy S22 vai receber a funcionalidade Auto Framing, original do S23, que pode destacar as pessoas dentro de uma foto e ampliar digitalmente o campo visual para colocá-las no centro da tela. O recurso ajuda a garantir fotos com melhor aspecto técnico, sem perda da qualidade.

Já o recurso Tracking Shot, uma função vinculada ao Auto Framing, deve permitir que o usuário selecione uma pessoa específica para a câmera focar e enquadrar. Para fotos tiradas em meio a multidões, focar em um ser humano possibilitará um resultado otimizado.

Continua após a publicidade

“Recortador” de imagens

O Image Clipper permitirá fazer um recorte de uma pessoa ou de um objeto específico de uma foto. O que for extraído será salvo como uma imagem separada, o que é ótimo para criar figurinhas ou GIFs.

Isso já está disponível nas séries S23 e S22, mas devem chegar também aos aparelhos dobráveis da Samsung — Z Flip e Z Fold, exceto os modelos originais. É provável que a linha Galaxy Note 20 também seja agraciada com essa funcionalidade.

No final de fevereiro, a Samsung tornou o app Camera Assistant compatível com mais aparelhos. O aplicativo Camera Assistant foi inaugurado no Galaxy S22 e chegou posteriormente para as linhas Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy S23, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 rodando a One UI 5.1.