Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Ultra tem ficha vazada com quatro câmeras traseiras de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2023 às 08h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 13 Ultra

A linha Xiaomi 13 já foi apresentada globalmente, mas o aparelho mais caro da série, o suposto Xiaomi 13 Ultra, ainda não foi revelado. Agora, novas fontes apontam que o novo flagship deve mesmo se destacar pelo conjunto de câmeras, trazendo quatro sensores de 50 MP e assinatura da lendária Leica em suas lentes.

As informações vêm de Yogesh Brar, que teve acesso a supostas especificações técnicas do novo Xiaomi 13 Ultra, aparelho que deve ficar acima do Xiaomi 13 Pro no portfólio da empresa. Aparentemente, o novo dispositivo deve ser oficializado com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Quad HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Apesar de ser lançado bem depois dos outros irmãos, ainda deve possuir o mesmo chipset Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, acompanhado de 12 GB ou 16 GB de memória RAM, além de ser ofertado com 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. De fábrica, deve rodar o sistema operacional Android 13, sob a interface MIUI 14.

O informante aponta a um curioso sistema de câmeras, sendo uma frontal de 32 MP, mas quatro traseiras, de 50 MP cada: uma principal, uma com lentes ultrawide, outra para zoom óptico de menor alcance e uma telefoto periscópica para zoom de maior alcance. Todas elas devem possuir um aprimoramento de cores e outras otimizações da Leica, marca alemã do ramo de fotografia parceira da Xiaomi.

Por fim, é indicado que o dispositivo contará com uma bateria de 4.900 mAh, recarregada a até 90 W por fio e 50 W sem fio. Seria uma escolha curiosa, visto que o Xiaomi 13 Pro, mais simples, tem suporte a cargas de até 120 W.

Infelizmente, porém, ele não dá nenhuma previsão de data de lançamento ou preço. Considerando o histórico da Xiaomi, podemos esperar novidades entre os meses de maio e junho.

Fonte: Twitter