Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12T Pro surge com câmera de 200 MP em imagem real

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2022 às 10h26

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O Xiaomi 12T Pro, suposta versão global do recém-lançado Redmi K50 Ultra, deve ser anunciado em breve. Uma possível imagem real do celular foi compartilhada recentemente pelo francês Phonandroid, dando destaque para a câmera com sensor de 200 MP.

À primeira vista, o Xiaomi 12T Pro usa uma ilha para a câmera traseira idêntica ao Xiaomi 12 Pro. Entretanto, como visto no chinês Redmi K50 Ultra, o sensor principal é maior e tem uma grande “borda” preta em volta.

Como destacado no módulo da câmera, esse será o primeiro dispositivo da Xiaomi a trazer um sensor principal de 200 MP. O telefone deve adotar o sensor ISOCELL HP1 da Samsung, primeiro componente comercial com essa especificação.

Continua após a publicidade

Certamente, o Xiaomi 12T Pro dividirá as atenções com o Moto X30 Pro. Lançado no último dia 11 de agosto na China, o dispositivo da Motorola é oficialmente o primeiro celular do mundo com câmera de 200 MP.

Outros detalhes do Xiaomi 12T Pro

Conforme os rumores, o Xiaomi 12T Pro será uma versão renomeada e mais robusta do Redmi K50 Ultra. Como a edição chinesa, a variante global deve ser equipada com o chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm combinado com até 12 GB de memória RAM (LPDDR5) e até 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).

Continua após a publicidade

O telefone deve ter uma tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a HDR10+ e Dolby Vision. Para uma navegação ainda mais fluida, o modelo internacional pode oferecer taxa de atualização de 144 Hz em vez de 120 Hz como o Redmi K50 Ultra.

Apesar de adotar o sensor principal de 200 MP no lugar do componente de 108 MP, o Xiaomi 12T Pro deve manter o restante do conjunto com um sensor ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Então, a câmera frontal para selfies pode ter 20 MP.

Rodando a interface MIUI 13 baseada no Android 12, o modelo deve oferecer conexões 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor biométrico sob a tela e som estéreo com Dolby Atmos. Por fim, o celular pode ter uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Continua após a publicidade

Previsão de estreia

Segundo as primeiras informações, o Xiaomi 12T Pro pode ser oficializado ainda nesta semana. Entretanto, há boatos de que o dispositivo deve chegar ao mercado global somente no final de setembro.

Para mais, recentes vazamentos indicam que o telefone pode estrear na Europa custando 800 euros. Esse valor pode ser convertido diretamente em cerca de R$ 4.185.

Fonte: Phanandroid (em francês), Xiaomiu, GizmoChina