Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após 10 meses, usuário reencontra iPhone derrubado na água

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Junho de 2022 às 16h40

Link copiado!

Facebook/Miggy Ps
Facebook/Miggy Ps
Tudo sobre Apple

Histórias de celulares que sobreviveram a grandes quedas ou outras situações extremas já foram registradas no passado, mesmo que sejam relativamente raras. Entretanto, um novo caso reportado no Reino Unido teve um desfecho ainda mais inesperado: um iPhone derrubado em um rio foi reencontrado dez meses depois do acidente.

O celular é de propriedade de Ovain Davies, usuário que fazia canoagem no rio Wye quando o iPhone caiu na água. O fato aconteceu em agosto de 2021, mas somente algumas semanas atrás o dispositivo foi localizado novamente.

Continua após a publicidade

Quem identificou o smartphone foi Miguel Pacheco, também enquanto fazia canoagem no mesmo rio. Segundo ele, o dispositivo estava flutuando na água, e suas condições eram bastante precárias por conta da umidade e sujeira.

Na sequência, Pacheco tentou secar o dispositivo com um compressor de ar, e depois o deixou em um ambiente aberto durante a noite. Para sua surpresa, no dia seguinte o iPhone começou a carregar, assim que um cabo Lightning foi conectado na porta física.

Assim que recebeu carga suficiente, o dispositivo ligou com a data de 13 de agosto, exatamente quando foi perdido. O papel de parede era uma foto de Davies com sua esposa, o que inspirou Pacheco a procurar o dono do iPhone:

“Eu tenho muitas fotos dos meus filhos no celular, e certamente iria querer ele de volta caso o perdesse”
Continua após a publicidade

Por meio de um grupo da comunidade local no Facebook, ele fez uma publicação contando a história. A postagem teve mais de 4.000 compartilhamentos, o que foi fundamental para que amigos de Davies identificassem seu rosto no wallpaper — o proprietário estava sem utilizar as redes sociais há seis meses, então provavelmente não veria o conteúdo por conta própria.

Quando o fato foi revelado, Owain Davies disse que estava em uma canoa para duas pessoas. Em determinado momento, seu parceiro se levantou do banco, desequilibrando a embarcação e levando à queda do iPhone — ele ainda afirmou que estava impressionado com o esforço de Pacheco:

“Minha reação natural seria levar o celular até o pub mais próximo, mas não necessariamente usar um compressor de ar para reativá-lo”, disse ele
Continua após a publicidade

Não foi comentado o modelo exato do iPhone, mas pelas imagens parece se tratar de um iPhone XR, que possui certificação IP67 e promete sobreviver a mergulhos em até 1 metro de água doce por 30 minutos. Modelos mais recentes como o iPhone 13 Pro asseguram mergulhos em até 6 metros pelo mesmo período.

Fonte: Facebook, via 9to5Mac