Publicidade

Galaxy S23: câmera telefoto de 10 MP não deve ser atualizada

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Junho de 2022 às 16h51

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Conforme passamos pela metade do ano, cada vez mais rumores relacionados à futura série Galaxy S23 começam a consolidar os detalhes vários meses antes do seu lançamento oficial. E novas informações indicam que a Samsung deve manter a câmera telefoto do Galaxy S22 e S22 Plus na próxima geração.

Decepcionando quem aguardava novidades relacionadas ao hardware da lente zoom, detalhes vazados pelo site GalaxyClub indicam que “o Galaxy S23 e S23 Plus terão uma câmera telefoto com sensor de 10 MP”, mesma resolução dos modelos atuais.

Não é revelado se o sensor deve permanecer o mesmo presente no Galaxy S22 e S22 Plus ou se a Samsung prepara uma nova versão mais refinada.

Continua após a publicidade

Também não é descrito se o alcance pode atingir níveis maiores. Atualmente a Samsung oferece uma lente com 3x de aproximação nos modelos mais baratos, desempenho que é superado apenas pela lente periscópio adicional do Galaxy S22 Ultra com 10x de zoom sem perda.

Além disso, é bom lembrar que o próprio Galaxy S22 Ultra manteve uma telefoto de 10 MP na lente de 10x, mas realizou outras alterações em relação ao Galaxy S21 Ultra que melhoraram consideravelmente o desempenho da aproximação de longo alcance, especialmente em valores mais próximos aos 100x.

Esperamos que a Samsung mantenha o sensor principal de 50 MP e a lente ultrawide com sensor de 12 MP apresentados com a linha Galaxy S22.

Continua após a publicidade

Para o Galaxy S23 Ultra, a fabricante estaria planejando implementar o sensor ISOCELL HP1 com resolução de 200 MP, esperado para estrear com o Galaxy S22 Ultra no início de 2021, mas adiado por questões desconhecidas.

Galaxy S23 não ganhará câmera frontal sob a tela

Em relação à câmera frontal, sabemos que a Samsung teria desistindo de levar a câmera sob a tela à linha Galaxy S23 por questões relacionadas à qualidade. Mas isso não significa que a empresa manterá o sensor atual.

Continua após a publicidade

Segundo o Galaxy Club, o Galaxy S23 deve adotar um novo sensor com resolução de 12 MP. Tal atualização de resolução é muito bem-vinda já que o último salto aconteceu em 2019 com o lançamento do Galaxy S10, que abandonou o sensor de 8 MP e adotou outro com 10 MP.

Mais detalhes relacionados às especificações da série Galaxy S23 devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do seu lançamento oficial, esperado para janeiro, incluindo novidades sobre design.

Fonte: GalaxyClub