Publicidade

Galaxy S22 Ultra ganha novas imagens e já aparece em site oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2021 às 08h18

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

O lançamento do próximo celular topo de linha da Samsung está bastante próximo. Pela primeira vez, menções ao Samsung Galaxy S22 Ultra apareceram em uma página oficial da marca sul-coreana, e novas certificações referentes ao dispositivo foram encontradas no FCC, órgão regulamentador dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O site não traz informações técnicas sobre o aparelho nem exibe imagens dele. Porém, ele mostra o código SM-S908U, o mesmo que já foi citado na descrição de produto no FCC. A documentação ainda cita alguns recursos compatíveis com o Galaxy S22 Ultra, como 5G NR, Wi-Fi dual-band (802.11b/g/n/ax WLAN e 802.11/n/ac/ax UNII), Bluetooth, NFC, LTE Multiband, Ultra Wideband (UWB), e suporte para carregamento sem fio.

Mesmo que grande parte destes recursos já seja esperada, a certificação serve como uma confirmação de que o aparelho está bastante próximo de sua apresentação oficial. Além disso, acessórios para o celular também passaram pelo órgão — uma nova S Pen e uma capa protetora com iluminação LED devem ser lançadas em conjunto com o Galaxy S22 Ultra.

A caneta stylus já era bastante aguardada, especialmente pelos fãs da finada linha Galaxy Note, que teve sua produção encerrada para dar lugar aos dobráveis da marca. Com isso, o Galaxy S22 Ultra deverá vir com a S Pen, que aparece com o código EJ-PS908 e terá potência máxima de saída de 0,675 mW, operando na faixa de frequência entre 2402 e 2480 MHz. Nada foi revelado em relação à capa protetora, além do código EF-NS908 e uma ilustração bastante genérica.

Continua após a publicidade

Imagens confirmam novo visual

Novas renderizações publicadas pelo portal LetsGoDigital mostram como deverá ser o visual final do Galaxy S22 Ultra. As imagens estão de acordo com fotos reais já publicadas anteriormente, em que o aparelho aparece sem um módulo para câmeras — com isso, as lentes ficam posicionadas diretamente na tampa traseira, que por sua vez tem um aspecto bastante liso e fosco.

Além disso, as bordas do modelo estão bem mais retas, em mais um esforço da Samsung para aproximá-lo da linha Galaxy Note. De acordo com informações já divulgadas, o celular virá em versões com o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200, dependendo do mercado em que será vendido. O conjunto de desempenho é completado com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O S22 Ultra (que poderá ter seu nome alterado para Galaxy S22 Note) terá câmera principal de 108 MP, além de um sensor auxiliar de 12 MP e mais dois de 10 MP. Outras especificações do dispositivo serão conhecidas no evento de lançamento, que ainda não foi marcado oficialmente pela Samsung mas deverá acontecer no dia 8 de fevereiro de 2022 — as vendas do modelo começarão cerca de 10 dias depois.

Fonte: LetsGoDigitalMySmartPrice