Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra poderá ter versões em cerâmica e couro

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 14h40

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

De acordo com novas informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o Xiaomi 12 Ultra terá versões especiais com construção em cerâmica ou couro. Espera-se que essas variantes sejam mais caras do que o modelo tradicional com tampa traseira em vidro, que também será comercializado.

A marca deverá disponibilizar o celular em cerâmica nas cores branco e preto, ambas com uma textura mais sofisticada e maior resistência contra riscos e quebras. Entretanto, por ser um material mais pesado em comparação com o vidro, além de ser mais difícil de moldar no formato correto para o smartphone, espera-se que esse modelo tenha um preço consideravelmente mais alto.

Continua após a publicidade

Em relação ao outro modelo citado, ainda não é certo se sua construção trará couro real ou um composto sintético que imita o material. Também não foram divulgadas informações como opções de cores ou outros detalhes, mas é provável que essa versão seja exclusiva para o mercado chinês.

Possíveis especificações do Xiaomi 12 Ultra

Rumores passados já indicaram que o Xiaomi 12 Ultra deverá trazer o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, plataforma flagship da Qualcomm que ainda não foi lançada. O processador deverá ter maior performance geral, além de otimizações em quesitos como controle de temperatura e autonomia de energia.

Continua após a publicidade

Seu display OLED deverá ser bastante amplo, com resolução Quad HD+, tecnologia LTPO e suporte para taxa de atualização variável que alcançará 120 Hz. O Xiaomi 12 Ultra ainda poderá contar com peças de câmera fornecidos por marcas renomadas como Sony e Leica, em um conjunto que deverá ter sensor principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP e telefoto de 48 MP com zoom óptico de até 5x.

A bateria do Xiaomi 12 Ultra deverá ter 4.900 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120 W — o mais rápido oferecido pela marca até o momento. Ainda não foi confirmada uma data específica para o lançamento do novo celular, mas informações anteriores apontam que ele poderá chegar ao mercado em junho.

Fonte: Gizmochina