Publicidade

Nubia Z40 Pro tem data de lançamento e detalhes de câmera revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 13h18

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia

Depois de vários teasers já mostrarem detalhes sobre o Nubia Z40 Pro, o dispositivo finalmente ganhou uma data oficial de lançamento, confirmada pela própria empresa por meio da rede social chinesa Weibo. Além de marcar a apresentação para o dia 25 de fevereiro, as postagens também mostraram alguns recursos da câmera do celular.

Ele deverá ter um Sony IMX787 como sensor principal, que atuará em conjunto com uma lente personalizada que tem distância focal de 35 mm — maior do que a maioria dos smartphones atuais, que ficam entre 23 e 27 mm. Com isso, a marca promete reduzir distorções de imagens em 35%, além de capturar 80% mais luz com abertura de f/1.6, o que causa melhorias de 78% na clareza das fotos ou vídeos capturados.

Continua após a publicidade

O Nubia Z40 Pro ainda contará com um sistema de foco onmidirecional, que aumenta a confiabilidade das câmeras em até 70%, de acordo com estatísticas divulgadas pela companhia. Um executivo da Nubia inclusive postou uma foto capturada com o Z40 Pro, no modo de desfoque do fundo:

Outras especificações do Nubia Z40 Pro

A Nubia também afirmou que o Z40 Pro virá com o processador Snapdragon 8 Gen 1, em conjunto com um sistema otimizado de resfriamento interno com uma solução trifásica e componentes de grafite. Mesmo nas configurações máximas do jogo Genshin Impact, o dispositivo deverá ser capaz de manter uma temperatura similar ao ambiente em que ele está inserido — o coeficiente de dissipação de calor foi melhorado em 300%, de acordo com o que afirma a companhia.

Continua após a publicidade

Outras características esperadas para o dispositivo incluem a implementação de RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 3.1, o que deve aumentar ainda mais os níveis de performance do celular. Sua tela deverá oferecer suporte para taxa de atualização de 120 ou 144 Hz, para que os jogos rodem com o máximo de fluidez e precisão.

O dispositivo ainda deverá ser o primeiro Android do mercado a oferecer carregamento magnético sem fio, aos moldes da tecnologia MagSafe oferecida em dispositivos da Apple — a Realme até apresentou algo similar com o MagDart, mas ainda não colocou a solução no mercado. Sua bateria poderá ter algo em torno de 4.600 mAh, com suporte para recarga rápida de até 120 W por fio.

O Nubia Z40 Pro deverá ser apresentado inicialmente apenas para o mercado chinês, e ainda não foram divulgadas informações concretas relacionadas à venda em outros países.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo (1,2,3,4)