Publicidade

Lenovo Legion Y90: celular gamer será revelado em 28 de fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 11h50

Link copiado!

Lenovo
Lenovo

O celular gamer Legion Y90 parece já ter data definida para o lançamento na China. A Lenovo deve anunciar o aguardado dispositivo durante uma conferência agendada para o dia 28 de fevereiro às 8h (horário de Brasília).

Conforme as informações publicadas pela Lenovo na rede social chinesa Weibo, a apresentação revelará a próxima geração de produtos da linha Legion. Isso inclui celulares, tablets e notebooks com configurações dedicadas para jogos.

Continua após a publicidade

Embora a marca não tenha destacado a presença do Legion Y90, a proposta do evento é um forte indicativo para o anúncio oficial do smartphone gamer. A expectativa é que novos detalhes sobre a conferência sejam revelados nos próximos dias.

O que esperar do Lenovo Legion Y90

Conforme as informações da Lenovo, o Legion Y90 usará o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm – processador com ampla capacidade para executar jogos e tarefas mais pesadas. Além disso, o modelo terá versões com até 18 GB de memória RAM e opção de mais 4 GB de RAM virtual.

O dispositivo terá ainda armazenamento interno UFS 3.1 de até 512 GB, com uma variante trazendo um SSD de 128 GB para ampliar o espaço interno para 640 GB.

Continua após a publicidade

Outro atrativo do Legion Y90 será o display AMOLED de 6,9 polegadas com resolução Full HD+. A tela com taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 720 Hz promete navegação com imagens mais fluidas e respostas rápidas.

Entre os recursos extras, o celular terá um sistema de refrigeração líquida com duas ventoinhas e 12 camadas para a dissipação de calor nas tarefas mais pesadas. Por fim, o modelo tem bateria de 5.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W.

Tablet gamer Legion Y700

Continua após a publicidade

Além do anúncio do Legion Y90, a Lenovo deve apresentar o tablet Legion Y700 voltado para jogos. Segundo as artes promocionais, o aparelho traz tela de 8,8 polegadas com resolução 2,5K e taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de 240 Hz.

O modelo deve ser alimentado pelo Snapdragon 870 – chipset presente em celulares gamers como o Black Shark 4 – ou até mesmo o Snapdragon 8 Gen 1. Ademais, o dispositivo tem uma bateria de 6.550 mAh que, segundo a marca, oferece até 6 horas de autonomia e suporte para carregamento rápido de 45 W.

Novos detalhes sobre o Legion Y700 devem ser revelados nas próximas semanas, seja em vazamentos ou certificações de órgãos reguladores. Até a data do evento, a fabricante também pode divulgar novos teasers do produto.

Fonte: GSM Arena, SeekDevice