Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 terá tela de 6,28" e certificação Display Mate A+, mostram imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Twitter/@xiaomiui
Twitter/@xiaomiui

Com o lançamento da linha Xiaomi 12 cada vez mais próximo, novas imagens revelam mais alguns recursos que deverão aparecer nos próximos celulares topo de linha da companhia chinesa. Os teasers foram divulgados pela própria marca e compartilhados pelo perfil @xiaomiui no Twitter, e mostram o que o aparelho poderá trazer de novo em áreas como construção interna, dimensões gerais, design da parte frontal e tecnologias presentes no display do dispositivo.

Os principais celulares da linha deverão trazer uma nova tecnologia de processamento de imagem chamada "Xiaomi Image Brain", que poderá permitir a captura mais rápida das fotos, que ficarão com um nível de detalhes mais alto. É provável que o recurso utilize inteligência artificial para melhorar a qualidade geral das imagens, em diversas condições de luz.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, foi divulgado que a linha Xiaomi 12 virá com um display que tem até 16 mil níveis diferentes de brilho, e a tela ainda teria garantido uma certificação Display Mate A+ com alta precisão e profundidade de cor, além de proteção Gorilla Glass Victus contra danos causados por quedas e outros choques intensos. O painel ainda poderá oferecer tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Quanto às dimensões da tela, outro teaser revela que o Xiaomi 12 deverá ter 6,28 polegadas, ou seja, um pouco maior do que um iPhone 13. Com o furo para câmera frontal deslocado para a parte central do display, o aparelho ainda será mais estreito do que o concorrente da Apple (69,9 mm x 71,5 mm), o que poderá auxiliar na ergonomia do dispositivo e permitir o uso confortável com apenas uma mão — o modelo padrão da linha ainda deverá ter resolução Full HD (1080p).

Continua após a publicidade

Construção será voltada para resfriamento

Novos conteúdos compartilhados pelo @xiaomiui mostram que muitos componentes internos do Xiaomi 12 serão voltados para mantê-lo dentro de temperaturas saudáveis de funcionamento. A placa-mãe do celular deverá ser construída em três camadas, enquanto a bateria será de óxido de lítio-cobalto. Além disso, o smartphone terá uma placa de resfriamento com área de 2.600 mm² e espessura de 0,3 mm.

Continua após a publicidade

A linha Xiaomi 12 será apresentada de forma oficial no dia 28 de dezembro, de acordo com imagens já divulgadas pela própria marca. Além do modelo padrão, as versões Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra também devem ser mostradas no mesmo dia, porém outros rumores apontam que o modelo mais caro será anunciado apenas nos primeiros meses de 2022.

Fonte: Twitter/@xiaomiui (1,2,3,4,5,6)