Huawei P50 Pocket: vídeo hands-on mostra o novo celular flip

Huawei P50 Pocket: vídeo hands-on mostra o novo celular flip

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 22 de Dezembro de 2021 às 12h40
Bazaar China

O Huawei P50 Pocket, primeiro celular modelo flip da marca chinesa, será lançado nesta quinta-feira (23) na China. No entanto, o Sparrow News já divulgou um clipe exibindo o novo dispositivo bem de perto.

Com menos de 10 segundos, o vídeo publicado no Twitter mostra uma versão na cor cinza do Huawei P50 Pocket no estande de uma loja. O modelo aparenta ter um visual bem compacto quando está dobrado, semelhante ao concorrente Galaxy Z Flip 3.

Outro detalhe chamativo é o display circular de uma polegada na parte posterior do modelo. Infelizmente, a prévia não apresenta a tela interna de 6,85 polegadas do aparelho dobrável.

Especificações do Huawei P50 Pocket

Conforme antigos vazamentos, o Huawei P50 Pocket pode ser lançado com o chipset proprietário Kirin 9000. No entanto, o processador deve oferecer apenas conexão 4G para os usuários do aparelho flip.

Como visto nas imagens, o dispositivo tem um conjunto de câmeras traseiras formado por três sensores. Dessa forma, o P50 Pocket deve trazer um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 13 MP e uma unidade de 8 MP com zoom óptico de 3x.

Segundo os rumores, o Huawei P50 Pocket ainda pode ter uma bateria de 4.100 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66 W. Detalhes que devem deixar o dobrável ainda mais competitivo frente ao rival Galaxy Z Flip 3.

Agora, resta saber se o modelo terá um preço condizente para enfrentar o forte concorrente da Samsung. Por enquanto, não foram divulgados os valores de lançamento do celular da marca chinesa.

Versão dourada do P50 Pocket foi apresentada em uma parceria com uma revista de moda (Imagem: Divulgação/Huawei)

Possível versão global

Devido às sanções impostas pelos EUA, a Huawei limitou as atividades aos países asiáticos no último ano. Entretanto, rumores apontam que a fabricante tem planos para exportar o Huawei P50 Pocket e o P50 Pro para a Europa.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a chegada dos aparelhos nos países europeus. Bem como, não foram revelados detalhes sobre o lançamento dos dispositivos em outros mercados fora do velho continente.

Fonte: Sparrow News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.