Publicidade

Xiaomi 12 Lite aparece em imagens reais e terá Snapdragon 778G

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2022 às 08h48

Link copiado!

Weibo
Weibo

A linha Xiaomi 12 poderá ganhar mais um representante em breve. Novas imagens postadas na rede social Weibo revelam como deverá ser o visual do Xiaomi 12 Lite, enquanto algumas de suas especificações também são alvo de rumores recentes.

Caso confirmada a veracidade das imagens, o aparelho terá muitas mudanças de design em relação ao seu antecessor, em especial no módulo de câmeras. Esta seção deverá ganhar um visual mais parecido com os flagships já apresentados na série Xiaomi 12, em que as lentes ficam alinhadas na vertical.

Continua após a publicidade

Além disso, o furo para a câmera de selfies deverá ser deslocado até o centro da borda superior — no Xiaomi 11 Lite 5G NE e demais variantes do Mi 11 Lite, a lente fica no canto esquerdo. As laterais do dispositivo se destacam por terem um acabamento reto, enquanto os botões de volume e liga/desliga ficam ao lado direito da construção.

Xiaomi 12 Lite - possíveis especificações

De acordo com certificações anteriores, o próximo aparelho intermediário da Xiaomi trará o Snapdragon 778G como principal componente de desempenho. A plataforma já é utilizada em outros celulares de diversas marcas — e em seu antecessor —, o que pode desapontar quem esperava ao menos pelo uso do Snapdragon 778G Plus, adotado pela Motorola no recém-anunciado Edge 30.

Continua após a publicidade

Suas opções de configuração poderão ficar em 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno — ou seja, características bastante similares ao seu antecessor.

O display do celular poderá ter 6,55 polegadas, com tecnologia OLED e resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels. Ele ainda deverá trazer suporte para taxa de atualização de 120 Hz, uma melhoria em relação aos 90 Hz da geração anterior.

O conjunto de câmeras do Xiaomi 12 Lite poderá trazer um sensor principal ISOCELL HM2 de 108 MP, ao lado de uma ultrawide com Sony IMX355 de 8 MP, e sensor de profundidade de 5 MP. Na frente, a câmera deverá ser de 32 MP.

A bateria do Xiaomi 12 Lite deverá ter uma capacidade de 4.500 mAh, um pouco maior em comparação com os 4.250 mAh do Mi 11 Lite. Informações prévias já indicavam que o aparelho ainda poderá contar com suporte para recarga rápida de até 67 W.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe exatamente quando o dispositivo será lançado de forma oficial, mas o aparelho que é mostrado nas imagens parece praticamente pronto. Por isso, é possível que o Xiaomi 12 Lite tenha suas vendas iniciadas já nas próximas semanas.

Fonte: Weibo