Celulares Xiaomi vão alertar usuários sobre baterias falsas e diminuir recarga

Celulares Xiaomi vão alertar usuários sobre baterias falsas e diminuir recarga

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 26 de Agosto de 2021 às 10h41
Xiaomi

A mais nova atualização do aplicativo Mi Security (versão 5.6.0) apresentou melhorias de estabilidade para smartphones da Xiaomi e outras pequenas mudanças, mas detalhes em códigos internos descobertos pelo XDA Developers revelam que a empresa prepara um alerta de "bateria não autorizada" que será exibido em dispositivos da marca.

Seguindo a ideia da Apple, a Xiaomi está preparando exibir alertas em smartphones que foram reparados com baterias terceirizadas falsas, podendo até mesmo limitar o carregamento para evitar danos ao dispositivo.

De acordo com as imagens, vemos que o alerta diz ao usuário que a bateria do celular deve ser "substituída apenas por um serviço autorizado", destacando que utilizar uma bateria não autorizada pode resultar em inchaço, superaquecimento e vazamento da bateria, ocasionando em explosões e danos graves.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/XDA Developers)

Ao detectar uma bateria não oficial, o sistema operacional vai reduzir a capacidade de carregamento "para proteger o dispositivo", indicando logo em seguida para que o usuário encontre uma assistência técnica autorizada.

O XDA ainda destaca que, por enquanto, o aviso parece estar limitado apenas aos usuários chineses e não existem indícios de que o sistema de alerta deve ser liberado em outros países.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.