Xiaomi 11T e 11T Pro seguem Samsung e vão receber 3 updates de sistema

Xiaomi 11T e 11T Pro seguem Samsung e vão receber 3 updates de sistema

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2021 às 08h15
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi vai anunciar na próxima semana mais dois celulares da sua linha principal, os chamados Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro. Eles são modelos com características de aparelhos topo de linha, mas sem custar o mesmo de outros dispositivos da família.

Agora, a marca confirmou que vai oferecer três versões do Android para os dois smartphones, junto ainda de quatro anos de atualizações de segurança. A fabricante afirma que essa é uma mudança positiva e vai de acordo com os desejos atuais do mercado, reforçando que a tendência ditada pela Samsung começa a render frutos.

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ao mesmo tempo, lembra que esse anúncio não afeta outros smartphones da série 11. Ela estaria avaliando a possibilidade de expandir a disponibilidade de versões do sistema e atualizações de segurança para mais dispositivos, mas não dá nenhum outro detalhe.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do Xiaomi 11T e 11T Pro?

Visualmente, os aparelhos devem ganhar poucas mudanças de design. Por outro lado, quanto às suas especificações, os modelos podem trazer algumas novidades interessantes. Uma delas é a adoção de uma tela com tecnologia OLED com taxa de atualização de 120 Hz, em vez do IPS LCD de 144 Hz do Mi 10T e Mi 10T Pro.

Os dois dispositivos devem ter, ainda, 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de espaço para armazenamento interno. Em câmeras, podem contar com um sensor principal de 108 MP, mas ainda nada foi revelado sobre as outras. Por fim, a marca confirmou que o 11T Pro trará suporte a carregamento rápido de 120 watts.

De qualquer modo, todos os detalhes sobre os aparelhos só poderão ser confirmados no próximo dia 15 de setembro. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder as novidades.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.