Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam imagens de aparelhos da linha Xiaomi 11T, com tela OLED de 120Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 14h51

Link copiado!

Imagem: Twitter/@chunun8888
Imagem: Twitter/@chunun8888

A Xiaomi pode estar prestes a lançar dois celulares da linha Xiaomi 11T — ainda que não seja muito claro se a marca adotará o nome "Mi" nesse caso, pois smartphones como o Mi 11 e Mi 11 Pro foram anunciados antes de a companhia decidir acabar com tal nomenclatura. As informações vêm do portal 91Mobiles e também do leaker identificado como @chunvn888 no Twitter, que semanas atrás já tinha vazado várias especificações dos dipositivos, e agora traz imagens em alta resolução do modelo mais caro.

Xiaomi 11T

Continua após a publicidade

O modelo base da linha Xiaomi 11T terá um design menos parecido com o Mi 11 e mais próxima da série Mi 11X, com pequenas atualizações. Na parte traseira, o módulo de câmeras abrigará três lentes com a identificação visual de que o sensor principal terá 108 MP, além de um flash LED ao lado. O logo da Xiaomi aparece na parte inferior, assim como uma inscrição sobre suporte a redes 5G. As imagens indicam que o Xiaomi 11T virá nas cores branco, preto e azul-claro.

Na parte frontal, a tela passa a ser AMOLED, em oposição ao display IPS LCD da linha Mi 10T. Mesmo assim, o sensor de digitais permanece na parte lateral direita, junto com os controles de volume. O furo para a lente frontal deve passar do canto esquerdo para uma posição centralizada, e o painel deve ter taxa de atualização de 120 Hz — uma pequena diminuição se comparada com os 144 Hz do modelo anterior.

Outras informações apontam que o aparelho virá com um processador ainda não identificado da MediaTek, 8 GB de RAM, opções com 128 ou 256 GB de armazenamento interno, bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 120 W.

Xiaomi 11T Pro

Continua após a publicidade

O Xiaomi 11T Pro também aparece com sensor de digitais na lateral do dispositivo, e o acabamento da tampa traseira é construído em um conjunto de metal escovado e vidro. O módulo de câmeras é idêntico ao Xiaomi 11T, com uma vísivel semelhança entre as imagens mostradas nos dois vazamentos, o que reforça a veracidade das informações.

O sensor principal deve permanecer com 108 MP, e a quandtidade de megapixels dos outros sensores ainda não foi confirmada, mas é possível que ele utilize uma dupla similar a outros aparelhos da linha Mi 11, com 13 MP para lente ultrawide e 5 ou 8 MP para lente telefoto + macro. Porém, as características das câmeras auxiliares ainda são especulação.

O display será similar ao Xiaomi 11T, com tela OLED e taxa de atualização de 120 Hz, assim como terá as mesmas especificações em memória RAM e armazenamento interno — 8 + 128 GB e 8 + 256 GB. A bateria de 5.000 mAh e o carregamento de 120 W também permanecem semelhantes ao outro dispositivo da linha. Portanto, a diferença mais significativa ficaria no processador, que no Xiaomi 11T Pro seria um Snapdragon 888.

Continua após a publicidade

Xiaomi 11 Lite 5G branco

Uma última novidade inesperada que pode ser lançada pela Xiaomi é a opção de cor branca para o Xiaomi 11 Lite, aparelho que já foi lançado em cinza, preto, amarelo, salmão, lilás e azul, dependendo de ser a versão com 4G ou 5G. Essa variante também deve ter algum tipo de textura brilhante na parte traseira, mas não está claro ainda se ambas as opções de conectividade receberiam a nova tonalidade ou apenas uma delas.

A Xiaomi tem um evento global marcado para o próximo dia 15 de setembro, quando todas as novidades podem ser apresentadas ao público, além de outros dispositivos. O preço estimado para os aparelhos varia de 572 dólares (cerca de R$ 2.949 em conversão direta) para o Xiaomi 11T até 660 dólares (R$ 3.403) para o Xiaomi 11T Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, 91Mobiles