Xiaomi 11 Lite 5G NE tem detalhes confirmados antes do anúncio no Brasil

Xiaomi 11 Lite 5G NE tem detalhes confirmados antes do anúncio no Brasil

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 09h40
Xiaomi

Enquanto a Xiaomi prepara o lançamento do muito aguardado Redmi Note 11 no mercado internacional, a fabricante chinesa já trabalha no seu próximo anúncio no Brasil. Marcado para esta semana, o Xiaomi 11 Lite 5G NE teve informações confirmadas pela fabricante nos últimos dias.

Em publicações nas redes sociais, a Xiaomi Brasil destaca características principais do seu próximo lançamento, como o corpo fino e leve, a variedade de cores e o poder de processamento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A fabricante cutuca a Apple ao afirmar em um teaser que o Xiaomi 11 Lite 5G NE é "mais leve que uma maçã", com peso de 158 gramas. Em outro teaser, agora menos ácido, a empresa destaca o aparelho "discreto e elegante" com espessura de apenas 6,81 mm.

Já em mais um teaser a Xiaomi reforça o lema "viva seu estilo" ao afirmar que o lançamento oferece "cores que combinam com todas as ocasiões", além de confirmar que o 11 Lite 5G NE vai oferecer "equilíbrio entre elegância e eficiência" graças ao processador Snapdragon 778G.

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O que esperar do Xiaomi 11 Lite 5G NE

Anunciado em setembro no mercado internacional, o smartphone conta com o muito conhecido design do Mi 11 Lite 5G, mas agora com nova nomenclatura da Xiaomi que abandona a marca Mi e processador atualizado.

O Xiaomi 11 Lite 5G NE conta com tela de 6,55 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e resolução Full HD, leitor biométrico integrado ao botão de energia e conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e lentes ultrawide e macro.

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Pelo corpo fino e leve a Xiaomi acaba sendo obrigada a reduzir a capacidade de bateria, oferecendo 4.250 mAh e capacidade de carregamento rápido de 33 W.

O smartphone será anunciado no Brasil no dia 28 de outubro, próxima quinta-feira, durante um evento de lançamento online que fãs poderão acompanhar pelo Facebook, YouTube ou Twitter.

Fonte: Xiaomi Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.