Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você pode controlar a câmera do seu celular com o JoyCon do Nintendo Switch

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 15h50

Link copiado!

Enrique Vidal Flores/Unsplash
Enrique Vidal Flores/Unsplash

Boa notícia para quem tem um Nintendo Switch e um celular Android: o controle do videogame pode ser utilizado como um disparador da câmera do seu smartphone. A compatibilidade foi demonstrada por um usuário no Reddit e confirmada pelo site SamMobile.

O perfil de nome Byotan publicou um vídeo rápido em que demonstra ser possível inclusive abrir aplicativos utilizando o controle do Switch. Em dez segundos, ele abre a câmera e tira uma foto sem encostar em um celular da Motorola. “Hoje eu aprendi que você pode parear um JoyCon com seu celular e usá-lo como disparador para tirar fotos remotamente”, escreveu o usuário.

Continua após a publicidade

Com a informação em mãos, o site SamMobile foi um pouco além e testou o procedimento em um Galaxy Z Fold 2. Segundo a publicação, não apenas é possível tirar fotos remotamente como botão A, como dá para aumentar ou reduzir o zoom com os botões X e Y. É possível que o controle do Switch libere mais funcionalidades com outros botões, mas a compatibilidade em smartphones e tablets Galaxy está limitada ao app nativo de câmera, aplicativos de terceiros não funcionam muito bem.

Para isto, é só ativar o Bluetooth de seu celular, iniciar o processo de pareamento no JoyCon, e então selecioná-lo na lista de dispositivos disponíveis. Apesar de termos demonstrações de bom funcionamento em celuares Motorola e Samsung, o site Android Central testou o pareamento em um OnePlus 9 e não conseguiu o resultado esperado.

Você tem um Nintendo Switch e quer fazer o teste? Conte-nos abaixo o resultado, sem esquecer de mencionar o modelo do seu celular e versão do Android que está rodando.

Fonte: Reddit, SamMobile, Android Central