Vivo X100 Pro Plus pode ter sensor de 200 MP na câmera telefoto
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Celulares com câmeras de 200 MP não são novidade, já que modelos como Galaxy S23 Ultra, Edge 30 Ultra e até o intermediário Redmi Note 12 Pro Plus já apresentam componentes do tipo em seus conjuntos principais. Contudo, a Vivo Mobile Communications Co. poderá ser a primeira marca a colocar um sensor com essa resolução na câmera telefoto.
- Sony lança sensores LYTIA de 50 MP para celulares, incluindo opção de 1 polegada
- Review Motorola Razr 40 Ultra | O celular dobrável com tela externa útil
De acordo com os rumores mais recentes, o modelo X100 Pro Plus seria o escolhido para trazer essa novidade. A informação foi postada pelo conhecido leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter):
Na prática, um sensor de resolução mais alta poderá aumentar o nível de detalhes, mesmo em aproximações mais altas. Portanto, esta câmera seria capaz de apresentar resultados mais próximos aos vistos em conjuntos com zoom óptico — como o de 10x do S23 Ultra, por exemplo.
Por enquanto não é possível afirmar qual será o zoom máximo dessa câmera de 200 MP, mas é possível que a informação seja divulgada em rumores futuros.
Além disso, outras fontes teriam informado que diversos sensores de 200 MP estariam sendo desenvolvidos para smartphones. Por isso, a presença de componentes com alta resolução em câmeras auxiliares pode aumentar a partir dos próximos meses.
Para a câmera principal, o Vivo X100 Pro Plus pode vir com um sensor Sony IMX989 com 50 MP e dimensões de 1 polegada. Na ultrawide, é esperado um componente de 32 MP.
Vivo X100 Pro Plus pode trazer Snapdragon 8 Gen 3
Além do conjunto de câmeras, o Vivo X100 Pro Plus já recebeu prováveis especificações por meio de notícias anteriores. O dispositivo deve, por exemplo, trazer o Snapdragon 8 Gen 3 que tem lançamento marcado para outubro deste ano.
Porém, outros dois aparelhos devem aparecer na linha com processadores diferentes: tratam-se do Vivo X100 e X100 Pro, esperados com o MediaTek Dimensity 9300 que também deve chegar em outubro.
Como nenhum dos processadores foi sequer anunciado até então, é provável que os smartphones apareçam apenas no último trimestre do ano. Até lá, mais detalhes sobre eles podem surgir por meio de novos vazamentos.