Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular da chinesa Vivo é confirmado com tela inédita e Snapdragon 870

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/Gadgetfilipinas
Reprodução/Gadgetfilipinas

A chinesa Vivo, uma das gigantes do mercado de celulares no continente asiático, prepara o lançamento do topo de linha iQOO Neo 5 e compartilhou algumas características inéditas do novo smartphone ideais para quem curte jogar. O aparelho será apresentado no próximo dia 16.

De acordo com um teaser publicado no microblog chinês Weibo nesta terça-feira (9), o novo iQOO Neo 5 terá um painel Super AMOLED E3, uma espécie de variante mais eficiente energeticamente do AMOLED que promete reduzir o consumo de energia em até 8% em relação à tecnologia tradicional. Além disso, essa versão oferece menor emissão de luz azul — aquela que prejudica o sono durante a noite — e 100% de exibição de tons de cores.

A Vivo também confirmou a presença de um "chip de exibição independente" que trabalha diretamente na renderização de imagem mais pesada — na teoria, ela deixaria a placa gráfica e o processador menos sobrecarregados para renderizarem o jogo, por exemplo. De acordo com a fabricante, essa solução pode reduzir o consumo de bateria em até 45%, ao mesmo tempo que mantém a taxa de quadros estável em 90 fps. O chip também seria capaz de fazer o upscale de imagens de SDR para HDR.

Continua após a publicidade

O display do iQOO Neo 5 oferecerá, ainda, resolução Full HD+, suporte para o padrão HDR10+, até 1.300 nits de brilho e 6.000000:1 de contraste. Uma das principais novidades do smartphone é a combinação de 120 Hz de taxa de atualização e 1.000 Hz de sensibilidade ao toque, inédita em um aparelho móvel, prometendo uma jogatina extremamente suave e responsiva — até o momento, o recorde pertencia ao Mi 11, com 120 Hz + 480 Hz.

iQOO Neo 5: ficha técnica (rumor)

Segundo rumores, o iQOO Neo 5 será equipado com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria seria de modestos 4.400 mAh e ainda ofereceria carregamento rápido de 66 W. Com relação às câmeras, espera-se um conjunto quádruplo na traseira, com principal de 48 MP, ultrawide de 13 MP e uma dupla com 2 MP cada, sendo macro e profundidade.

Continua após a publicidade

A Vivo marcou um evento de lançamento para o próximo dia 16, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Vivo