Publicidade

Vídeo mostra o LG Wing e seu mecanismo de tela giratória em ação

Por| 08 de Setembro de 2020 às 10h32

Link copiado!

LG/reprodução
LG/reprodução

Após a confirmação do nome e da data de lançamento, o LG Wing posou para um vídeo mostrando seu truque especial: o mecanismo de tela giratória. A gravação revela o visual do aparelho em suas duas posições (fechado e em “T”), mostrando como o Android se adapta às duas orientações.

Fechado, o Wing se comporta como um smartphone comum, com sua tela alongada exibindo a personalização de sistema da LG como em outros aparelhos Android da marca. Ao rotacionar a tela principal, porém, o Wing mostra como alguns elementos se expandem no display superior, enquanto a tela secundária oferece atalhos para aplicativos.

Continua após a publicidade

É possível notar o aumento de profundidade causado pelo uso de duas telas, resultando em um aparelho um pouco mais grosso do que modelos tradicionais — como, por exemplo, o LG Velvet.

A tela dupla só será útil de verdade caso os desenvolvedores adaptem seus aplicativos e jogos para utilizar o recurso, como nos exemplos vazados anteriormente. Resta saber se a LG oferecerá incentivos ou facilidades para que o Wing ganhe apps que aproveitem seu curioso recurso.

A fabricante sul-coreana já divulgou que o anúncio oficial do Wing acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 11h no horário de Brasília, e claro que você acompanha tudo o que foi apresentado aqui no Canaltech.

Bônus: formato familiar

Continua após a publicidade

O LG Wing ressuscita um formato pouco popular entre os celulares. O antecessor do smartphone, o LG VX9400, não chegou a fazer tanto sucesso, apesar de a LG ter tentado associar o aparelho ao sucesso da Marvel Homem de Ferro. O VX9400 foi o aparelho usado por Tony Stark no primeiro filme da franquia, no qual aparece (de costas) logo na sequência de abertura (aos 2min30s do vídeo abaixo):

Fonte: Android Police