Publicidade

LG Wing: celular diferentão com duas telas em forma de T aparece em vídeo

Por| 26 de Agosto de 2020 às 12h07

Link copiado!

Reprodução/YouTube/Android Authority
Reprodução/YouTube/Android Authority

A ideia de oferecer celulares com duas telas é antiga na LG. A empresa já lançou o V10, em 2015, e depois insistiu com X Screen, em 2016, e o G8X ThinQ, no ano passado. Agora, tem mais um projeto de tela dupla sendo gestado pela marca sul-coreana, com um display secundário de tamanho diminuto e que promete ser mais prático do que a solução usada no celular de 2019.

Já falamos no Canaltech sobre uma patente da sul-coreana para um aparelho com duas telas, sendo que uma delas gira e forma uma letra T. Atualmente, o aparelho é chamado internamente de LG Wing, e o site Android Authority conseguiu um vídeo do dispositivo em funcionamento.

Infelizmente, as imagens não revelam muito, e pode até ser que o "protótipo" em questão seja dois celulares conectados entre si de alguma maneira, formando a letra T deitada. Pelo que se vê no vídeo, a tela maior mostra a navegação GPS, enquanto a segunda traz informações da música em reprodução e, em poucos segundos de vídeo, um pop-up de chamada de voz.

Continua após a publicidade

E fica só nisso: são poucos segundos que apenas mostram, em teoria, o aparelho com duas telas ligado e preso ao painel de um veículo. Não dá para ver o suposto mecanismo responsável por girar a tela secundária nem ter uma ideia de como o aparelho fica com um só display exibido à frente.

Não fica claro se há uma câmera frontal aparente, o que nos deixa algumas hipóteses com relação ao possível uso da segunda tela. Dependendo do modo como ela fica ao ser retraída, poderia funcionar como um display traseiro, dispensando a câmera de selfies — mas isso é apenas especulação, já que não sabemos como o aparelho fica além deste formato em T.

A fabricante ainda não ofereceu qualquer informação oficial sobre o LG Wing, o que inclui não sabermos de nada sobre data de lançamento, preço e locais onde ele deve ser disponibilizado. O celular do vídeo pode ser apenas um protótipo ainda, o que significa um lançamento longe de acontecer, mas também pode ser um dispositivo em fase final de testes e quase pronto para a comercialização.

Continua após a publicidade

Para não perder nenhuma novidade sobre o LG Wing, é só seguir o Canaltech.

Fonte: Android Authority