Vídeo do Huawei P50 Pro revela design da tela e traseira do celular

Vídeo do Huawei P50 Pro revela design da tela e traseira do celular

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 06h51
Huawei/YouTube

O suposto design completo do Huawei P50 Pro foi exibido em um vídeo publicado em um canal indiano no Youtube. O material mostra imagens de um modelo 3D do flagship chinês, que parece ser bem fiel ao aparelho, com base em rumores e nas imagens divulgadas pela própria Huawei.

No vídeo, o celular é mostrado em vários ângulos e tem diversos detalhes confirmados, como design da tela, traseira e módulo das câmeras. Como podemos ver, o dispositivo chegará com um painel frontal com bordas laterais curvas e um furo na tela deve abrigar sua lente de selfies.

Na parte traseira, um módulo oval aloja o conjunto de quatro sensores para a câmera. Esse módulo possui, em seu interior, dois círculos. O de baixo abriga uma lente, um microfone e um terceiro sensor — sobre o qual ainda não há informações sobre a funcionalidade — enquanto o de cima conta com mais outras três lentes. Fora dos dois círculos, o flagship ainda conta com um flash LED, posicionado fora dos dois círculos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação às especificações do aparelho, ainda não há muitos detalhes, mas os rumores sugerem que o P50 Pro será equipado com uma tela OLED de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução QHD+.

(Imagem: Divulgação/Huawei)

Em relação ao processador, o P50 Pro deve chegar às lojas com o chipset Kirin 9000. No entanto, devido à escassez de componentes, a marca deve adotar a plataforma móvel do Snapdragon 888 após acabar com os estoques de seu próprio processador. O componente da Qualcomm para o celular chinês, no entanto, não contará com suporte para a rede 5G e deve chegar apenas com conexão LTE (4G) — provavelmente uma maneira de contornar as limitações impostas pelo governo norte-americano.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.