Huawei P50 Pro tem especificações das câmeras reveladas em teaser oficial

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 10h54
Divulgação/Huawei

A Huawei publicou um novo vídeo promocional de seu próximo flagship, o Huawei P50. No material, a empresa chinesa mostra todo o visual do celular, com seu extravagante bloco saltado para abrigar as câmeras traseiras e acabamento premium de bordas curvas.

No entanto, esse não é o principal destaque do vídeo publicado, já que o design do aparelho já foi visto algumas anteriormente. A novidade aqui é que, pela primeira vez, a Huawei deu dicas do que esperar em relação às câmeras do seu próximo celular topo de linha. É importante destacar que a fabricante não revela qual será a resolução de cada um dos sensores, mas dá dicas de detalhes precisos do hardware.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Huawei)

Enquanto exibe o smartphone em vários ângulos, a marca faz questão de destacar o logo de sua parceira de longa data, a Leica. Abaixo do nome da fabricante, porém, é mostrado o código VARIO-SUMMILUX-H1:1.8-3.4/18-125ASPH que, por sua vez, revela algumas especificações importantes das lentes. Para os que não conseguiram decifrá-lo, vamos detalhar cada parte:

Para começar, Vario Summilux é um tipo de lente desenvolvida pela Leica. A empresa alemã trabalha em conjunto com a Huawei há anos, desde o lançamento da série Huawei P9 em 2016 e, mais uma vez, irá desenvolver lentes para a câmera dos flagships da marca.

Já a inscrição 1.8-3.4/18-125 faz referência à abertura e distância focal das lentes. Com isso, é possível saber que elas terão abertura entre f/1.8 e f/3.4 (quanto menor o número após a barra, maior a abertura), enquanto a distância focal ficará entre 18 mm para a câmera ultrawide e 128 mm para a lente periscópica em sua aproximação máxima. Por fim, a terminação em ASPH é referência para uma lente asférica que é utilizada para obter fotografias mais nítidas e reduzir problemas visuais nas imagens.

(Imagem: Divulgação/Huawei)

É curioso ver que a Huawei vai na contramão do que temos em outras empresas, que sempre estampam detalhes como “108 MP” ou "100X zoom" na traseira dos celulares, focando em dar detalhes mais técnicos sobre o hardware das câmeras. É possível que isso seja um indício de que a marca abrirá mão de resoluções altas, o que vai ao encontro dos rumores sobre a estreia do sensor IMX800 de 1 polegada e resolução de 50 MP no P50 Pro.

A série Huawei P50 será anunciada no dia 29 de julho, portanto não vai demorar muito até que tenhamos detalhes mais precisos sobre as especificações dos celulares, que infelizmente não devem chegar ao Brasil de forma oficial.

Fonte: Huawei, TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.