Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo de desmonte do Galaxy Z Flip 3 mostra construção complexa do dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 14h50

Link copiado!

Vídeo de desmonte do Galaxy Z Flip 3 mostra construção complexa do dobrável
Vídeo de desmonte do Galaxy Z Flip 3 mostra construção complexa do dobrável

O lançamento de smartphones dobráveis como o Galaxy Z Flip 3 não causa curiosidade somente por conta de suas funções e atrativos externos. Por dentro, o aparelho também tem componentes novos — como por exemplo dobradiças — além de outras partes dispostas de forma diferente das encontradas em modelos comuns, não dobráveis. Um vídeo de desmonte do novo dispositivo da Samsung foi publicado no canal PBKreviews, e mostra em detalhes como se localizam as diferentes peças ao longo das duas metades do aparelho.

Parte superior acomoda sensor biométrico, antenas 5G e outros componentes

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Flip 3 tem duas capas traseiras que podem ser removidas separadamente com o uso de uma fonte de calor. Ao abrir o aparelho na parte superior, podem ser vistas as duas antenas 5G, uma na lateral e outra mais próxima do centro do dispositivo. A quantidade de cabos conectores impressiona, assim como a abundância de camadas de grafite, que auxiliam na dispersão de calor.

O sensor biométrico do Z Flip 3 fica na lateral do dispositivo e pode ser retirado com certa facilidade, após a desconexão do cabo na placa principal. Esta, por sua vez, acomoda as duas câmeras traseiras, processador, RAM, espaço para cartão SIM, sensor de proximidade e outros componentes. Uma característica interessante dos aparelhos dobráveis é que eles trazem duas baterias — essa metade traz um módulo de 930mAh, cerca de 28% da quantidade total disponível.

Bateria maior fica na metade inferior

Continua após a publicidade

Ao abrir a parte de baixo, logo percebe-se que grande parte do espaço é dedicado à bateria maior de 2300 mAh. Porém, para chegar a ela, é preciso retirar antes a placa do carregamento sem fio e sensor NFC. A entrada USB-C para carregamento fica logo abaixo, assim como o microfone primário. O cabo conector que liga esses componentes à placa principal passa por baixo da construção traseira, entre a tela e a dobradiça.

Na parte frontal, o desmonte é relativamente simples: o aparelho conta com uma moldura em plástico, que precisa ser retirada antes da tela propriamente dita.

Por ter muitos componentes que não são compatíveis com aparelhos não dobráveis e pela dificuldade de desmonte, o Z Flip 3 levou uma nota baixa de reparabilidade pelo YouTuber: quatro em uma escala de um a dez.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: SlashGear, YouTube