Vídeo da Samsung sugere Galaxy Z Fold 7 mais fino e leve; veja
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

A Samsung divulgou um novo teaser oficial de seu próximo celular dobrável, que deve ser o Galaxy Z Fold 7. O vídeo sugere que o modelo terá um design mais fino e leve em comparação ao seu antecessor, além de trazer maior durabilidade.
O teaser não revela todos os detalhes do aparelho. Na verdade, mostra apenas um fino celular sendo desdobrado.
A empresa sequer menciona o nome oficial do smartphone. Contudo, é possível ver que se trata de um dispositivo que dobra no formato de livro.
Embora a Samsung não tenha confirmado especificações finais, testes internos e vazamentos já indicaram algumas possíveis medidas.
Com a tela fechada, o aparelho deve ter apenas 9 mm de espessura., ou 4,54 mm com o painel desdobrado. Para efeito de comparação, o Z Fold 6 tem 12,1 mm em seu modo dobrado.
Na prática, isso significa que o formato será mais fácil de carregar no bolso ou em outros compartimentos apertados. Além disso, as alterações no design buscam tornar o uso do Fold 7 mais cômodo com uma só mão.
Galaxy Z Fold 7 terá apelo “Ultra”
Um teaser anterior havia sugerido a possibilidade de uma versão "Ultra" na linha Fold. Porém, essa ideia foi desmentida posteriormente.
Na verdade, o termo “Ultra” pode ser usado para descrever os recursos do aparelho, mas sem aparecer na nomenclatura oficial do smartphone.
Outros rumores recentes apontam que o Z Fold 7 deve ser anunciado com câmera principal de 200 MP, assim como já ocorre no Galaxy S25 Ultra.
A Samsung não divulgou quando o smartphone será lançado, mas a data provável do evento Galaxy Unpacked é 10 de julho, segundo rumores anteriores. A apresentação também deve introduzir outros dispositivos, como os dobráveis compactos Galaxy Z Flip 7/7 FE, e a linha de relógios Galaxy Watch 8.
Leia mais no Canaltech:
- 4 indícios de que a Huawei quer voltar a vender celulares no Brasil
- 4 panelas elétricas para fazer fondue e outras receitas quentinhas no inverno
- Quanto custaria o icônico Motorola V3 hoje, corrigido pela inflação