Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 com painel traseiro plano e entrada USB-C ganha conceito em vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 17h09

Link copiado!

YouTube/ConceptsiPhone
YouTube/ConceptsiPhone

Menos de um mês depois do evento de apresentação da linha iPhone 13, as primeiras ideias para o iPhone 14 começam a ser divulgadas pelo canal ConceptsiPhone no YouTube. Apesar de pouca coisa ser oficial a uma distância tão grande para o próximo lançamento, alguns recursos utilizados em outros dispositivos móveis da Apple podem servir de inspiração para os novos smartphones da marca.

O vídeo mostra diferenças perceptíveis no visual do aparelho, com uma tampa traseira mais limpa, já que as câmeras não seriam mais unidas por um módulo quadrado. Além disso, a espessura permaneceria constante por todo o painel, sem os ressaltos característicos de praticamente todos os celulares atuais.

Continua após a publicidade

A lateral é a porção mais semelhante aos iPhones atuais, com construção reta. Mesmo assim, o conceito mostra um sensor de impressões digitais no lado direito, recurso que nunca foi utilizado em nenhum smartphone da marca — os únicos dispositivos da Apple a trazerem tecnologia similar são os iPad.

Na seção frontal, a principal novidade é a implementação de um furo para câmera frontal, em vez do tradicional entalhe que acompanha os celulares da Apple desde o iPhone X. Ainda não é certo que a Apple fará alguma mudança nesse sentido para o ano que vem, já que os componentes do Face ID costumam ocupar muito espaço e impedir um aproveitamento mais eficiente do display. A tela permaneceria com a tecnologia ProMotion e taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte inferior, a entrada Lightning seria substituída pelo padrão USB-C. Esse poderia ser um movimento baseado na proposta da Comissão Europeia no sentido de padronizar todas as entradas desse tipo até 2023 — porém, é possível que a Apple mantenha mais uma geração com a sua entrada própria, para apresentar um suposto iPhone 15 sem portas no ano citado. Os alto-falantes inferiores ficariam localizados dos dois lados da porta USB.

Continua após a publicidade

As opções de cores divulgadas no vídeo incluem o preto fosco, roxo e azul, todos tons já vistos em modelos anteriores da Maçã. Além disso, o vídeo já está atualizado com as novas versões que deverão fazer parte da próxima geração, com o iPhone 14 e iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas, além do iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas — portanto, aposentando o iPhone Mini.

É esperado que os novos iPhones sejam comercializados com o chip A16 Bionic de quatro nanômetros. A Apple gostaria de implementar novos chips de três nanômetros para ter grandes melhorias de desempenho e otimização de energia, mas a crise dos chips e a complexidade geral de desenvolvimento dessa tecnologia atrasaram os planos da TSMC, fornecedora de semicondutores da Maçã.

Fonte: Wccftech