Vídeo compara autonomia da bateria iPhone SE contra a do seu "gêmeo" iPhone 8

Por Rubens Eishima | 29 de Abril de 2020 às 10h25
Reprodução/Apple
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone SE (2020)

Ficha técnica

Apesar de não revelar oficialmente as especificações da bateria no iPhone SE 2020, a Apple informa na página do produto que o celular tem autonomia “com duração semelhante à do iPhone 8”. O YouTuber Brandon Butch colocou a afirmação à prova e descobriu que não é bem assim.

O iPhone SE 2020 utiliza uma bateria com a mesma capacidade oficial que a usada no iPhone 8, com 1.821 mAh. Por outro lado, o processador do SE é mais potente, o mesmo Apple A13 usado no iPhone 11.

Brandon colocou lado a lado o novo iPhone SE e o iPhone 8, junto dos modelos 11, XR, 7, 6S e SE. Segundo o YouTuber, a saúde da bateria de todos os aparelhos está em 100%, os recursos ativados são os mesmos e todos estão com a mesma versão do iOS. Os celulares foram expostos a uma série de testes, utilizando vídeos, as câmeras, jogos, navegação na web e apps de avaliação de desempenho.

Apesar de não apresentar a mesma autonomia dos modelos 11 e XR, o iPhone SE 2020 aguentou praticamente uma hora a mais de teste do que o iPhone 8, mesmo compartilhando grande parte das especificações como bateria e resolução de tela.

Uma das explicações possíveis para a diferença de autonomia está no processador mais moderno usado pelo SE. Além (ou apesar) de mais veloz, o chip Apple A13 se diferencia do A11 usado no iPhone 8 pelo processo de fabricação mais moderno, produzido pela taiwanesa TSMC na litografia de 7 nm, mais eficiente do que a de 10 nm do A11.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.