Versão básica do iPhone 8 terá 64 GB de armazenamento e não 32 GB, diz relatório

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2017 às 11h03

A Apple parece ter ouvido as preces dos usuários e lançará a versão básica do iPhone 8 com 64 GB de armazenamento interno ao invés de 32 GB. Pelo menos é isso o que sugere um relatório divulgado pela TrendForce.

Todo mundo sabe que um dos principais pontos negativos dos iPhones é que eles não têm suporte a cartão microSD. Ou seja, se você optar por uma versão do aparelho que tem pouco armazenamento interno para o seu perfil de uso, então estará fadado a se virar com aquilo e pronto. E esse era um problema realmente grave até o iPhone 6s, que ainda contava com a opção de 16 GB.

As coisas melhoraram um pouco com a chegada do iPhone 7 e as novas opções de armazenamento: 32 GB, 128 GB e 256 GB. Agora, aparentemente a Apple irá fazer uma nova atualização nessa lista, substituindo a opção de entrada de 32 GB para 64 GB no iPhone 8.

A possibilidade foi especulada pela TrendForce em um relatório divulgado nesta semana. De acordo com a empresa, a Apple oferecerá apenas duas opções de armazenamento no especulado iPhone 8: 64 GB e 256 GB. Em outras palavras, não teremos um modelo intermediário, o que pode encarecer o gadget e torná-lo menos atraente para quem não quer ter apenas 64 GB, mas tampouco tem condições de desembolsar tanto por um modelo de 256 GB.

Especificações

Além de teorizar a respeito do armazenamento interno do iPhone 8, a TrendForce apostou suas fichas nas especificações do aparelho. Ela corrobora rumores anteriores de que o iPhone 8 chegará em três tamanhos diferentes: 4,7, 5,5 e 5,8 polegadas. Além disso, a empresa também afirma que o modelo maior, de 5,8 polegadas, virá com display AMOLED, enquanto as demais versões contarão com o habitual painel de LCD.

Por fim, o relatório indica que a variante de 4,7 polegadas contará com 2 GB de memória RAM, enquanto os dois maiores podem vir com 3 GB de RAM e a opção de 256 GB de armazenamento interno.

Apesar de virem de uma empresa de renome no mercado de tecnologia, tudo isso deve ser encarada apenas como rumor. Afinal de contas ainda estamos bem distantes do anúncio oficial do iPhone 8, que deve ser apresentado ao público, como de costume, somente em setembro.

Fonte: TrendForce

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.