Publicidade

Vazam especificações de novo celular da Motorola com Snapdragon 888 Plus

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 10h21

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

A Motorola lançará um novo aparelho topo de linha em breve, com especificações fortes e similares ao já conhecido Moto G200. Nesta terça-feira (30), o conhecido leaker Digital Chat Station revelou todos os detalhes do Motorola Edge S30, que deverá ser exclusivo do mercado chinês.

O visual do celular incluirá um discreto módulo de câmeras que é pintado na mesma cor do dispositivo, e abrigará três lentes, além do flash LED. Na frente, o painel tem um furo centralizado para abrigar a câmera de selfies, e as bordas ao redor da tela são finas, com uma espessura um pouco maior na seção inferior.

Continua após a publicidade

Um botão dedicado para assistente virtual fica na lateral esquerda, enquanto o botão de energia com sensor de impressões digitais integrado para autenticação biométrica e desbloqueio ágil fica ao lado direito, junto das teclas de controle de volume.

No Edge S30 a Motorola oferecerá um display de 6,78 polegadas com resolução Full HD (1080 x 2460 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz — de forma distinta a vários celulares topos de linha atuais, a tela terá tecnologia LCD. De acordo com o Digital Chat Station, o dispositivo terá 202 gramas e 8,8 mm de espessura, assim como o Moto G200.

Muita performance com o Snapdragon 888 Plus

Continua após a publicidade

Na parte interna, o aparelho virá com o processador Snapdragon 888 Plus, o mais poderoso já lançado pela Qualcomm até o momento — porém, a nova geração dos chipsets fornecidos pela companhia deverá ser anunciada nos próximos dias.

A plataforma é composta por oito núcleos, que incluem um Cortex-X1 com clocks a 3 GHz para alto desempenho, três Cortex A78 a 2,42 GHz e mais quatro Cortex-A55 a 1,8 GHz para eficiência energética. O leaker não divulgou outros detalhes da ficha técnica, mas caso siga o que é visto no Moto G200 o conjunto é completado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras terá um sensor principal Samsung S5KHM2 de 108 MP, que é o mesmo visto na linha Motorola Edge 20 e no próprio Moto G200. Não foram informados os detalhes sobre os outros sensores, mas é provável que o Edge S30 siga o mesmo conjunto com ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, enquanto a câmera frontal terá 16 MP.

Continua após a publicidade

A bateria do celular terá 4.700 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 33 W por meio da entrada USB-C localizada na parte inferior do aparelho. Ele não terá leitor de cartão micro SD ou porta 3,5 mm para fones de ouvido, mas as conexões sem fio incluem Bluetooth 5.2 e 5G.

O preço sugerido do Edge S30 deverá permanecer próximo ao que foi visto na data de lançamento do Moto G200. Portanto, ele custará cerca de 450 euros, ou R$ 2.865 em conversão direta e sem a adição de impostos.

Fonte: MySmartPrice