Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários relatam descoloração na lateral de alumínio do iPhone 12 e antecessores

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Svetapple.sk
Reprodução/Svetapple.sk

Usuários de modelos mais recentes do iPhone relatam perda de coloração nas laterais de alumínio do celular. Há reclamações do iPhone 12, 11 e SE, e a única correlação entre os casos parece ser o uso de uma capinha transparente.

Um dos primeiros relatos foi feito pelo site eslovaco Svetapple.sk, cujo iPhone 12 vermelho adquirido para testes sempre foi usado dentro da capinha, então não perdeu cor pelo atrito com a mão ou contato com suor, e não foi exposto a nenhum ambiente ou substância tóxicos. De acordo com a publicação, o iPhone XR utilizado antes de maneira semelhante não apresentou a mesma descoloração nas laterais.

Pelas fotos, é possível notar que a lateral perdeu o tom de vermelho para ficar um pouco alaranjada. Dá para notar um leve degradê próximo ao botão de energia, enquanto na curva para a parte superior a diferença de tonalidade é bastante perceptível.

Continua após a publicidade

Na mesma publicação, há fotos de outras unidades e modelos, como o iPhone 11, tanto na cor vermelha quanto na cor preta, que apresenta a descoloração principalmente na área próxima ao conector Lightning.

Usuários do site Macrumors enviaram fotos de iPhone 11 e SE (2020) com o mesmo problema. Alguns especularam que poderia ser devido a alguma exposição a raios UV, mas a publicação nota que, se fosse o caso, o problema seria mais comum. Uma possibilidade mais plausível é alguma reação química, talvez até mesmo ligada à capinha transparente utilizada nas unidades que tiveram perda de cor em algumas áreas da lateral.

Segundo a publicação especializada em Apple, não há outros relatos de perda de cor na lateral do iPhone 12 além do site eslovaco até o momento, mas o problema parece afetar até mesmo algumas unidades do iPhone XR. De qualquer forma, apesar de não ser totalmente incomum, o problema não afeta um grande número de usuários, e pode ser um problema de fabricação pontual.

Continua após a publicidade

A Apple não se manifestou oficialmente sobre o caso, e, como é algo que não afeta o funcionamento do dispositivo, é improvável que ela ofereça a troca do aparelho para usuários afetados (apesar de já ter feito isso em gerações anteriores como iPhone 6 e 6s).

Você tem ou teve um iPhone cuja lateral perdeu a coloração? Conte o seu caso abaixo no campo de comentários.

Fonte: Svetapple.sk, Macrumors