Top de linha da Samsung pode ficar mais caro em 2026
Por Vinícius Moschen |

A próxima linha Galaxy S26 da Samsung pode ter um aumento de preço por conta de dois motivos principais: a implementação de chips mais caros, e o uso de novas tecnologias de tela.
- 5 celulares Samsung do ano passado que ainda valem a pena comprar em 2025
- Qual celular Samsung tira as melhores fotos? Veja 8 opções por faixa de preço
É esperado que a linha traga o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 pelo menos no modelo Ultra. A Qualcomm, empresa responsável pelo componente, pode pagar até 24% mais caro por ele para a fabricante TSMC.
Também é possível que algumas versões tragam o rival MediaTek Dimensity 9500, que teria fabricação 16% mais cara. Em ambos os casos, o custo pode ser repassado para o preço final dos smartphones.
Os dois chipsets devem ser feitos no processo N3P de 3nm de terceira geração. Na prática, isso significa que a menor distância entre transistores pode oferecer desempenho mais alto e maior eficiência energética.
Alguns aparelhos da linha Galaxy S26 podem trazer o processador feito “em casa” Exynos 2600, baseado em um processo ainda mais avançado de 2nm da própria Samsung.
Galaxy S26 pode ter tela mais avançada
Como citado em rumores anteriores, o Galaxy S26 Ultra deve contar com um novo painel M14 OLED que usa tecnologia CoE (Color on Encapsulation) para eliminar a necessidade de polarizadores.
Isso tende a reduzir a espessura da tela, além de melhorar a economia de energia do painel. A tecnologia também pode melhorar o contraste, com uma camada “Black Pixel“.
Os benefícios esperados ainda incluem o alcance de brilho acima de 2.600 nits, com um gasto menor de energia.
Além dos fatores que devem aumentar o preço, a linha Galaxy S26 também é esperada com baterias aprimoradas, e suporte para recargas magnéticas com padrão Qi2.
Os dispositivos devem ser lançados no primeiro trimestre de 2026, quando pode ser decretado o fim do modelo Plus, em prol da chegada de um novo ultrafino Galaxy S26 Edge.
Leia mais no Canaltech:
- Novo top de linha da Realme vai ter câmera zoom com "ultra olhar"; veja
- Nokia faz acordo e vai continuar vendendo celulares; entenda
- Cidade proíbe uso de celular por mais de 2h para todos os moradores; entenda lei