Publicidade

Tim Cook acredita que ainda há muita inovação a ser feita no iPhone

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Tim Cook, CEO da Apple, fez uma declaração apontando que ainda há muita inovação a ser feita no iPhone. A fala foi registrada durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros mais recentes da companhia, na última quinta-feira (30). 

O executivo indicou que “ainda há muito mais por vir”, e que “não poderia estar mais otimista em relação à linha de produtos” da Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para além das falas pensadas para incentivar investidores, Cook não revelou o que realmente virá de diferente nos próximos iPhones. A linha tem sofrido críticas nas últimas gerações, por não trazer grandes distinções em termos de recursos e especificações. 

Contudo, rumores recentes apontam que a empresa já estaria preparando um modelo iPhone 17 Air, que se destacaria por ter espessura menor. Especula-se que ele seria o celular mais fino já feito pela Apple, com grossura entre 5 e 6 milímetros. 

Trata-se de uma tendência de mercado, já que a Samsung, sua principal rival a nível global, já mostrou uma versão mais fina do Galaxy S25, seu celular topo de linha. 

No caso da Apple, a esperança também reside na consolidação dos recursos de inteligência artificial (IA) do iPhone, por meio do Apple Intelligence. Mesmo que já tenha sido mostrado há meses, a implementação de algumas funcionalidades tem acontecido de forma gradual. 

Por esse e outros motivos, o crescimento nas vendas de iPhone tem sido considerado limitado. A empresa tem suas maiores preocupações no mercado chinês, que representou uma perda de US$ 2 bilhões (~R$ 11,75 bilhões) durante o último trimestre. 

Na mesma conferência, Cook também afirmou que as receitas na linha de tablets têm sido impulsionadas pelo iPad Air e iPad, em uma proporção de até 15%. O iPad Pro estaria com variações mais sutis, possivelmente por conta de seu preço mais alto.

Leia mais 

Continua após a publicidade