Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tecno Phantom X2 Pro com 1ª câmera retrátil do mercado estreia em novo país

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2023 às 14h24

Link copiado!

Tecno
Tecno

Pouco mais de um mês após seu anúncio, o Tecno Phantom X2 Pro, modelo mais avançado já apresentado pela Tecno, chega agora a mais um mercado: a Índia. Além do design bastante peculiar, com um enorme módulo de câmeras, o dispositivo chamou atenção pela ficha técnica bastante robusta, preço relativamente acessível considerando as especificações e a lente telefoto retrátil, primeira do mercado a contar com essa característica.

O aparelho é a versão mais robusta da linha, e se diferencia do Phantom X2 padrão principalmente pelo sistema de câmeras — com lente tripla, o Phantom X2 Pro embarca sensor principal de 50 MP com foco por detecção de fase (PDAF), mais preciso, acompanhado de sensor ultrawide de 13 MP e do maior destaque, a lente telefoto retrátil. Também com 50 MP, o componente tem zoom óptico de apenas 2,5x, mas a possibilidade de projetá-la para fora do corpo do telefone ajuda a intensificar o grau de ampliação.

Continua após a publicidade

As outras especificações também impressionam: no coração do lançamento está o Dimensity 9000, chip topo de linha da MediaTek que, apesar de ser da geração passada, ainda oferece bastante potência. Auxiliam a plataforma 12 GB de RAM LPDDR5X (contra 8 GB do X2 padrão) e 256 GB de armazenamento UFS 3.1, padrões que figuram entre os mais velozes da atualidade. Não há possibilidade de expansão via cartões MicroSD.

Outro ponto forte, a tela apresenta painel AMOLED de 6,8 polegadas com laterais curvadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e brilho de até 500 nits, e há um leitor de digitais óptico embutido sob o display. O sistema de som, por outro lado, é um dos cortes, trazendo um único speaker modesto, sem otimizações de marcas especializadas, como é o caso de outros smartphones da categoria.

Com 5.160 mAh, a bateria também é bastante generosa, e suporta carregamento rápido de 45 W — no entanto, não está claro se o adaptador compatível está incluso na caixa. Fecham o conjunto a conectividade 5G, Wi-Fi 5, NFC, Bluetooth 5.3 e sistema operacional Android 12, rodando sob a HiOS 12. A Tecno não informa se haverá suporte a grandes atualizações de software, mas é provável que ao menos updates de segurança sejam liberados.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Tecno Phantom X2 Pro entra em pré-venda hoje (17) na Amazon Índia, disponível nas cores Mars Orange (laranja) e Stardust Grey (cinza), com preço sugerido de 49.999 rupias, ou cerca de R$ 3.140 em conversão direta e sem impostos. O aparelho chega ao país acompanhado de um kit especial de benefícios, incluindo 5.000 rupias de desconto, 12 meses de assinatura do Amazon Prime e 6 meses de garantia.

Apesar da estreia não contemplar o Brasil, a chegada do telefone ao mercado asiático marca o início da expansão de disponibilidade do dispositivo, que até então só estava disponível na Arábia Saudita. A novidade está prevista para chegar a mais regiões mas, ainda que a marca-irmã Infinix já esteja amplamente disponível por aqui em parceria com a Positivo, não está confirmada para chegar ao mercado brasileiro.

Tecno Phantom X2 Pro: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: AMOLED de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 500 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 9000
  • Memória RAM: 12 GB LPDDR5X
  • Armazenamento interno: 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.9, PDAF) + 13 MP (Ultrawide, f/2.2) + 50 MP (Telefoto, f/1.5, zoom óptico de 2,5x, lentes retráteis)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 164,6 x 72,7 x 9 mm
  • Peso: 201 g
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC, som mono, leitor de digitais óptico sob o display
  • Sistema operacional: Android 12, sob a HiOS 12

Fonte: 91Mobiles