Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai usar telas OLED produzidas pela TCL em seus celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 14h10

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Há quase um ano a Samsung anunciava a venda de sua fábrica de painéis LCD para a TCL Technology por US$ 1 bilhão, uma vez que a empresa lucrava mais adquirindo displays fornecidos por outras fabricantes para suas televisões. E parece que o relacionamento entre as duas empresas será levado também para os smartphones.

Nos últimos dias, relatos apontaram que a TCL passaria a fornecer telas de tecnologia OLED para a Samsung utilizar em seus celulares, algo que surpreende, visto que a coreana tem uma divisão dedicada para produção de telas, a Samsung Display.

Agora, a própria TCL Technologies admite que vai fornecer seus painéis OLED para smartphones da Samsung Electronics, mas que a oferta não é grande e boa parte das telas do tipo OLED para smartphones Galaxy continuará a ser produzida pela própria Samsung.

Continua após a publicidade

A aquisição da fábrica de telas LCD da Samsung pela TCL em 2020 resultou em uma participação da Samsung na TCL, algo que aproxima as empresas e facilita tais parcerias de fornecimento de peças.

De acordo com os resultados do primeiro semestre deste ano, a TCL obteve uma receita operacional de equivalente a 74 bilhões de yuans (quase 60 bilhões de reais), um aumento de 153% em relação ao mesmo período do ano anterior. A TCL afirma que o fornecimento total de telas OLED no primeiro semestre deste ano foi suficiente para superar todo o ano de 2020, se tornando a quarta maior fornecedora no mercado global.

Por enquanto, o destino das telas OLED da TCL ainda é incerto. Não se sabe se a Samsung vai utilizá-las em celulares de entrada, em intermediários ou em modelos de alto custo, mas novidades ainda devem surgir nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Cheaa (em chinês)