Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois da volta dos celulares flip, TCL prepara a volta dos sliders?

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/CNET
Reprodução/CNET
Motorola Razr 2019

O carro-chefe da chinesa TCL para a MWC 2020 foi revelado pelo portal Cnet e é difícil de acreditar. Trata-se de um design de tela flexível sem uma dobra visível, mas que desliza para ampliar a área útil do display. Se você pensou na volta dos telefones sliders, é algo bem parecido.

Segundo o Cnet, o modelo seria apresentado durante a coletiva de imprensa da TCL na MWC 2020, evento que foi cancelado por precaução contra a epidemia do novo coronavírus.

Pelas imagens obtidas pelo site não é possível analisar como funciona a expansão da tela. O site especula que uma parte da tela se dobra ou cobre a outra parte. Outra possibilidade é que um dos cantos da tela seja recolhido para trás da carcaça traseira do aparelho, algo parecido com o funcionamento das TVs OLED da LG que se recolhem em rolo.

Continua após a publicidade

Uma vantagem potencial de um aparelho com esse mecanismo é que os componentes internos não precisam ser divididos em duas carcaças, caso, por exemplo, da bateria que acaba desperdiçando um pouco de espaço ao ser dividida, sem contar as preocupações com relação à dobradiça de modelos como o Galaxy Fold ou Moto Razr 2019.

Ainda que o modelo seja mostrado pela TCL, é possível que ainda fique um bom tempo na fase conceitual, caso do smartphone com duas dobras exibido pela TCL no ano passado, ou acabe nem chegando às lojas.

Fonte: CNET