Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL apresenta tela que poderá estar nos próximos celulares dobráveis da Xiaomi

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

Nesta terça-feira (16), a TCL apresentou alguns detalhes da nova geração de suas telas flexíveis, em evento realizado na cidade de Shenzen, na China. Como a marca costuma formar parcerias com a Xiaomi, é possível que os próximos celulares dobráveis da companhia tragam esse novo display.

O componente tem uma alta resolução de 2480 x 1860 pixels, com 8,01 polegadas e tecnologia AMOLED. De acordo com testes feitos pela TCL, ele traz resistência para até 200 mil ciclos de dobra sem apresentar danos — a Samsung apresenta dados parecidos para o Galaxy Z Fold 3, o que é equivalente a cerca de cinco anos de uso, de acordo com a companhia sul-coreana.

Continua após a publicidade

A marca ainda destacou uma tecnologia de dobradiças que compensam a tensão em até 360 graus, e permitem a sua dobra para dentro ou para fora. De acordo com a TCL, é possível tornar o smartphone bem mais compacto quando dobrado, e ao mesmo tempo a alta produtividade é garantida nos momentos em que está aberto. A tela ainda tem uma caneta ativa integrada para usos que demandam um maior nível de precisão, como desenhos à mão, caligrafia e outras tarefas empresariais.

A Xiaomi já tem produtos lançados com telas da TCL, como os smartphones Mix 4 (que traz câmera escondida abaixo do display) e o Mi Mix Fold (que é dobrável) — como o trabalho conjunto entre as duas marcas deverá permanecer nos próximos anos, é provável que um futuro Mix Fold 2 já venha com essa nova tela.

Além disso, o presidente da TCL Li Dongsheng ainda afirmou que a marca trabalhará em quatro áreas principais: TV, TI, Mobile e display comercial, além de uma plataforma de aplicação de produtos em tamanho real. Portanto, dispositivos com dimensões maiores também farão parte dessa parceria.

Continua após a publicidade

A TCL também procurará aumentar a sua competitividade na indústria de telas, com novos investimentos superiores a 10 bilhões de dólares (cerca de R$ 55 bilhões em conversão direta) nos proximos cinco anos. De acordo com o CEO da marca Jin Xiangyi, a empresa procurará liderar o desenvolvimento tecnológico nessa área.

Fonte: cnBeta