Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Trio? Microsoft registra patente de celular dobrável com três telas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2021 às 11h56

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

As duas gerações do Surface Duo, linha de celulares dobráveis da Microsoft, tiveram um sucesso mediano entre os consumidores. Apesar disso, uma patente descoberta recentemente mostra que a big tech pode estar trabalhando em um suposto “Surface Trio” com três telas.

Um documento do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) revela um dispositivo dobrável formado por três displays. Segundo o Patently Apple, o projeto foi registrado pela Microsoft em 23 de junho de 2020.

Além de detalhes técnicos, o arquivo traz um esquema das dobradiças do modelo. Assim, as dobras do novo Surface dobrável podem ser organizadas para exibir um único display, diferente dos antigos Surface Duo em que as dobras exibem as duas telas ou nenhuma.

Continua após a publicidade

Dispositivo com várias telas e aplicações

Obviamente, a patente registrada pela Microsoft não traz o nome “Surface Trio”. O produto é apresentado como um “dispositivo com vários painéis de exibição que podem ser úteis em uma variedade de cenários diferentes”.

“Por exemplo, várias janelas de aplicativos podem ser apresentadas e organizadas visualmente em displays separados”, destaca o documento do USPTO.

Continua após a publicidade

A descrição reforça que o aparelho tem dobradiças que funcionam em diferentes direções. Dessa maneira, a tela pode ser dobrada para a parte interior ou exterior do celular.

“A dobrabilidade permite que o dispositivo tenha área de exibição maior em relação a aparelhos semelhantes, enquanto também proporciona dimensões dobradas menores em relação a um dispositivo não dobrável que oferece a mesma área de exibição”, explica a patente.

Sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

A patente registrada no USPTO é um indicador de que a Microsoft está trabalhando em um dispositivo com três telas. Entretanto, isso não é garantia de que o produto será lançado em breve ou de que o projeto ainda não possa acabar sendo engavetado.

Ademais, o documento não revela detalhes sobre o sistema operacional do celular dobrável. Assim, é possível supor que a fabricante usará um software personalizado baseado no Android capaz de gerenciar as três telas.

Caso o suposto Surface Trio esteja realmente em desenvolvimento, mais informações sobre o aparelho devem ser reveladas nos próximos meses. Seja por notas oficiais da Microsoft ou por novos vazamentos de fontes da indústria.

Fonte: Neowin