Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desmanche do Surface Duo mostra a boa engenharia da Microsoft com dobradiças

Por| 07 de Outubro de 2020 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Surface Duo

O Surface Duo foi lançado oficialmente cerca de um ano depois da apresentação ao público, e a novidade acabou perdendo um pouco de força com a chegada de smartphones de tela dobrável. Mas para quem gosta de tecnologia e quer conhecer todos os detalhes possíveis, a maior curiosidade aqui acaba ficando no mecanismo da dobradiça.

O aparelho se trata de um dobrável com duas telas ligadas entre si por uma dobradiça que permite o uso em qualquer angulação. O canal JerryRigEverything desmanchou o dispositivo para mostrar como a dobradiça funciona e o resultado pode ser conferido na íntegra aqui embaixo:

Continua após a publicidade

Antes de chegar ao que interessa, podemos constatar no vídeo que é bastante difícil reparar o Surface Duo por conta própria. A Microsoft optou por usar cola permanente, que torna muito difícil remover os componentes sem danificá-los, tanto que as duas telas acabaram estragadas no processo — e o canal que fez o desmanche tem experiência em desmontar celulares, portanto não foi uma questão de descuido.

O mesmo vale para as duas baterias, uma de cada lado, em tamanhos diferentes. Uma série de fitas adesivas as mantêm coladas ao restante do aparelho, e ambas acabaram possivelmente inutilizadas no processo de remoção.

E aí, finalmente, chegamos às dobradiças. As telas são ligadas entre si por pequenos fios metálicos, e a construção toda é muito bem feita para evitar problemas com o abre e fecha. Há uma boa folga para garantir a abertura em 360° sem problemas, ou seja, é bastante resistente e durável. No fim das contas, tirando a questão da falta de reparabilidade no Surface Duo, a Microsoft parece ter feito um trabalho muito bom no aparelho.

E aí, você gostou de conhecer a parte interna do Surface Duo? Conta suas impressões nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: JerryRigEverything