Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Duo tem especificações vazadas e pode chegar antes do previsto

Por| 15 de Maio de 2020 às 21h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Surface Duo

A Microsoft prepara seu retorno ao mercado de smartphones com um modelo que, na época de seu anúncio, era altamente inovador. Desde então, no entanto, a LG passou na frente com um modelo mais ou menos com a mesma proposta — e ainda nada do Surface Duo chegar às mãos do consumidor.

Isso está prestes a mudar, de acordo com uma reportagem do Windows Central. É bom lembrar que, desde o começo, a Microsoft avisou que o Duo não chegaria às lojas tão cedo. A previsão inicial era para o final de 2020, então ainda está dentro do esperado. E pode até ser que o lançamento seja levemente antecipado, já que o dispositivo se encontra em fase de testes entre os funcionários da empresa.

Se está em fase de testes com funcionários da Microsoft, significa que faltam poucos ajustes para que o projeto seja finalizado e comece a produção em massa. A publicação conseguiu a lista de especificações quase completa, e se houver alguma modificação, deve ser pouca coisa. Veja a seguir.

Continua após a publicidade

Hardware de 2019

O Surface Duo, de acordo com as fontes do Windows Central, será equipado ainda com o Snapdragon 855, plataforma topo de linha da Qualcomm para 2019. Ao que parece, não foi possível adotar o chipset mais atual porque a fabricante exige a inclusão de um modem 5G que forçaria a Microsoft a repensar o design interno do smartphone. A boa notícia é que o Snapdragon 855 não deve muito ao 865, e poucos usuários vão sentir diferença, se é que alguém de fato vai notar.

O celular ainda tem 6 GB de memória RAM e opções de 64 GB e 256 GB de armazenamento. A bateria tem 3.460 mAh, o que parece pouco para um aparelho com duas telas AMOLED de 5,6 polegadas. Acima do display do lado direito, há uma câmera de selfies de 11 MP, que já teve alguns exemplos vazados.

Continua após a publicidade

Entre outros aspectos há um conector USB do tipo C com suporte a carregamento rápido, cuja potência não foi revelada, e ao que parece as unidades de teste não possuem recarga sem fio ou NFC. O Surface Duo também não terá suporte ao 5G, usando a rede 4G e anteriores para se conectar às redes móveis. Ao menos possui leitor de impressão digital.

Possível ficha técnica do Surface Duo

  • Tela: dupla AMOLED de 5,6 polegadas cada, ambas com resolução Full HD (1800 x 1350 pixels);
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 256 GB;
  • Câmera: 11 MP;
  • Bateria: 3.460 mAh com carregamento rápido;
  • Extras: leitor de impressão digital e suporte a Surface Pen;
  • Sistema operacional: Android 10.
Continua após a publicidade

Disponibilidade

A Microsoft deve encerrar a lista de apps que serão pré-instalados no Surface Duo em junho, segundo o Windows Central. O dispositivo provavelmente vai sair da caixa rodando o Android 10, mas a fabricante espera disponibilizar a versão 11 o mais rápido possível.

Ainda não há uma data mais precisa para o lançamento e, oficialmente, segue previsto para os feriados de fim de ano.

Fonte: Windows Central