Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2019 | LG anuncia G8X ThinQ, novo smartphone que ousa na tela dupla

Por| 05 de Setembro de 2019 às 22h10

Link copiado!

IFA 2019 | LG anuncia G8X ThinQ, novo smartphone que ousa na tela dupla
IFA 2019 | LG anuncia G8X ThinQ, novo smartphone que ousa na tela dupla

A LG apostou com estilo em sua novidade para a IFA 2019, a maior feira mundial de tecnologia, que ocorre em Berlim. Acontece que a empresa aproveitou o evento para divulgar, nesta quinta-feira (5), o G8X ThinQ, cujo principal diferencial é a presença de duas telas. Sim. Duas telas! Segundo o The Verge, a LG diz que está trabalhando nessa ideia de dual screen desde muito tempo antes que as telas dobráveis ​​se tornassem uma das principais novidades tecnológicas de 2019.

A tela secundária faz conexão através de USB-C e é do mesmo tamanho que a tela FHD +, a principal de 6,4 polegadas do telefone. O portal norte-americano diz que a dobradiça traz melhorias e oferece total liberdade de inclinação de 360 ​​graus. Na parte externa, há uma pequena tela de 2,1 polegadas para que o usuário consiga ver rapidamente a hora ou as notificações.

O G8X possui chipset Snapdragon 855, 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM, e conta com telas FHD + OLED de 6,4 polegadas (proporção de 2340 x 1080, 19,5: 9), conector de fone de ouvido com DAC hi-fi de 32 bits, alto-falantes estéreo (1,2 watts cada), leitor de impressão digital no display, bateria de 4.000 mAh, fast Charge 4.0 e carregamento sem fio, e ainda é compatível com Google Assistente. O smartphone ainda tem câmeras traseiras de 12 MP e 13 MP. Por sua vez, a câmera frontal possui um sensor de 32 megapixels, que captura imagens em 8 MP.

Continua após a publicidade

A verdadeira estrela do novo produto da LG é a tela dupla mesmo. O usuário pode assistir à Netflix ou ao YouTube em uma tela enquanto navega na web na outra tela. No entanto, LG acredita que o G8X pode representar mais funcionalidade para os motoristas de aplicativos como o Uber. A ativação da segunda tela promete ser simples, e o usuário poderá definir um aplicativo específico para abrir automaticamente sempre que a segunda tela for ligada.

Além disso, os aplicativos da LG também podem usar as duas telas ao mesmo tempo, como a galeria, em que o usuário pode ver as fotografias em miniaturas à esquerda e em tamanho real à direita. Por enquanto, ainda não há uma data específica de lançamento, então o que se sabe é que o dispositivo chega no quarto trimestre de 2019. Os preços também não foram divulgados.

Fonte: The Verge