Publicidade

Suposto Snapdragon 8 Gen 4 exibe desempenho insano em teste

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Janeiro de 2024 às 08h57

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Qualcomm)
(Imagem: Divulgação/Qualcomm)
Tudo sobre Qualcomm

Não é segredo que a Qualcomm trabalha na próxima geração do seu processador móvel de altíssimo desempenho, e um suposto resultado de teste de desempenho para o Snapdragon 8 Gen 4 pode ter antecipado sua potência monstruosa capaz de superar qualquer rival.

Em publicação no X (antigo Twitter), o suposto teste de benchmark do Geekbench 6 revela que o sucessor do Snapdragon 8 Gen 3 seria capaz de atingir 2.845 pontos em teste single-core e 10.628 pontos em teste multi-core. É vista ainda uma suposta pontuação no AnTuTu, onde o aparelho marcaria mais de 3 milhões de pontos — a média atual do Snapdragon 8 Gen 3 é na casa dos 2,1 milhões.

Continua após a publicidade

Os números superam com folga chipsets atuais de altíssimo desempenho como o próprio Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e o Apple A15 Pro utilizado no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

  • Snapdragon 8 Gen 4: 2.845 single-core e 10.628 multi-core (não oficial)
  • Snapdragon 8 Gen 3: 2.329 single-core e 7.501 multi-core
  • Apple A17 Pro: 2.926 single-core e 7.237 multi-core 

Lahaina for nuvia

Um detalhe que chama atenção fica para o codinome "Lahaina for nuvia" do chipset listado no Geekbench. Na verdade, o Snapdragon 8 Gen 4 é desenvolvido como "Pakala".

Continua após a publicidade

"Lahaina" foi o codinome do Snapdragon 888, mas "Nuvia" diz respeito aos núcleos customizados para CPU que devem estrear no futuro chip da Qualcomm, levando a tecnologia vista no poderoso Snapdragon X Elite de PCs para os smartphones.

Com isso, há a possibilidade de que o codinome do Snapdragon 8 Gen 4 tenha sido alterado para fazer referência a um chipset passado com núcleos atuais com objetivo de passar despercebido, algo que não teria dado certo.

Entretanto, é de conhecimento geral que, embora contenha de fato registros de smartphones e processadores ainda não lançados, resultados do Geekbench podem ser facilmente alterados por qualquer pessoa com má intensão — ou seja, todo cuidado é pouco antes de dar como certos os dados publicados.

Continua após a publicidade

Embora o teste seja animador e possa indicar um desempenho insano para o futuro chip da Qualcomm, é preciso aguardar ainda mais detalhes que corroborem tal vazamento antes de declarar que este seja, de fato, o Snapdragon 8 Gen 4. Considerando que o chip deve chegar ainda mais cedo do que seu antecessor, podemos ter novidades mais concretas sobre o novo chip da Qualcomm nos próximos meses.