Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Redmi Note 12 Turbo pode ter novo Snapdragon 7 e biometria na tela

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 07h30

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Novos rumores indicam que a família Redmi Note 12 da Xiaomi está prestes a receber mais um integrante avançado, trazendo novidades de peso para a linha. Supostamente identificado como Redmi Note 12 Turbo, o aparelho traria tela OLED, marcaria o início da transição da gigante de leitores de digitais laterais para modelos sob o display e poderia contar com um modelo inédito de processador da série Snapdragon 7 da Qualcomm.

As informações chegam através do leaker Wisdom Pikachu (智慧皮卡丘), que sugere que veremos um novo modelo de Redmi Note estrear em breve, equipado com um "Snapdragon 7 substituto". Pode haver problemas na tradução, feita via máquina, mas tudo indica que o informante se refere a um dos Snapdragon 7 ainda não anunciados, vazados nesta semana — o Snapdragon 7 Plus Gen 1, ou o Snapdragon 7 Gen 2.

Continua após a publicidade

Sem muitos detalhes técnicos conhecidos, as soluções fariam uso das litografias de 4 nm da TSMC, substituindo o processo de 4 nm da Samsung empregado no Snapdragon 7 Gen 1 original. A mudança já seria suficiente para turbinar o desempenho e, principalmente, a eficiência energética das plataformas estreantes, como o Snapdragon 8 Plus Gen 1 provou, mas é possível que também vejamos novos núcleos, GPUs atualizadas e frequências de operação mais altas.

Wisdom Pikachu indicou ainda que o celular em questão abandonaria o IPS LCD normalmente utilizado pela Redmi na família Note em favor de um display OLED, mas mais importante, passaria a utilizar um leitor de digitais sob o display. O telefone simbolizaria o início da transição da marca de leitores físicos para a biometria sob a tela, mudança que chegaria a outros modelos da companhia no decorrer de 2023.

Corroboram esses dados outros rumores recentes publicados por leakers de renome, como Kacper Skrzypek e Digital Chat Station, que haviam apontado para a existência do "Redmi Note 12 Turbo". A ficha técnica condiz com o smartphone descrito por Wisdom Pikachu, incluindo chipset Snapdragon 7 Gen 2, tela OLED Full HD+ de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla de 50 MP, até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento e bateria de 5.500 mAh com recarga rápida de 67 W.

Continua após a publicidade

Nenhum dos rumores informa uma data de lançamento para o novo Redmi Note, mas espera-se que os novos Snapdragon 7 sejam apresentados entre março e abril, portanto o dispositivo também deve ser oficializado neste período.

Fonte: 91Mobiles