Publicidade

Suposto Nothing Phone 2a vaza em imagens reais com duas câmeras

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Nothing Phone (2a)

A Nothing deve expandir sua linha de produtos, passando a oferecer também uma opção intermediária com o Nothing Phone 2a. O dispositivo que tem sido alvo de rumores há meses e agora deu as caras em supostas imagens em ambiente real, mostrando um pouco do que esperar de seu visual. 

O novo modelo já começou a ganhar teasers, indicando que seu lançamento deve realmente ocorrer em breve. As imagens que supostamente seriam de um protótipo mostram que ele deve lembrar os irmãos Nothing Phone 1 e Nothing Phone 2, com o mesmo posicionamento da câmera frontal — perfurada na tela, de forma centralizada no topo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vestido com uma capa de proteção para esconder seu design, o Nothing Phone 2a vazou com o que parecem ser duas câmeras traseiras — tal qual o Phone 2 —, mas aqui posicionadas na horizontal e mais ao centro da parte posterior, com um flash de LED próximo. 

Apesar de a capa não permitir ver detalhes menores do seu corpo, é esperado que ele conte com os LEDs Glyph, onde o smartphone acende um determinado grupo de LEDs para indicar o carregamento da bateria, notificações e outros status. Porém, é esperado que ele tenha uma quantidade menor de zonas iluminadas em comparação com a atual geração de celulares top de linha da Nothing. 

Phone 2a deve brigar com outros intermediários

A suposta ficha técnica do aparelho já foi antecipada, dando a entender que ele será mesmo voltado para a faixa intermediária avançada. Desse modo, pode acabar rivalizando com produtos como o Redmi Note 13 Pro Plus, ou até mesmo o Redmi Note 13 Pro — que chegou ao Brasil na última semana com preço de R$ 3.299,99.

Dentre o que já foi compartilhado, é esperado que o Nothing Phone 2a tenha uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Também deve ser equipado com o processador MediaTek Dimensity 7200, chip encontrado no Redmi Note 13 Pro Plus que entrega boa performance para o nicho intermediário. 

Acredita-se, por fim, que tenha uma câmera frontal de 32 MP com sensor Sony IMX615, enquanto atrás deve possuir uma câmera principal de 50 MP com sensor Samsung GN9 e secundária também de 50 MP, mas um sensor Samsung JN1 e lente ultrawide. 

Apesar de já existirem teasers oficiais antecipando seu anúncio, não há uma data confirmada para a revelação. Porém, há a chance de dar as caras durante a MWC 2024, que acontece no final de fevereiro.