Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 VI chegará em 15 de maio com evento online

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2024 às 09h48

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)
Sony Xperia 1 VI

A Sony confirmou nesta terça-feira (7) que realizará seu próximo evento de lançamento de celulares no dia 15 de maio. A data deve ser marcada pelo lançamento do Xperia 1 VI, seu novo smartphone topo de linha. 

Para divulgar o evento, a Sony utiliza a frase “The next ONE is coming” (“O próximo está chegando”, em tradução livre). Ou seja, o uso da palavra “One” (“Um”) reafirma que o Xperia 1 VI será a maior novidade para a conferência. 

Continua após a publicidade

De acordo com o que já foi mostrado em rumores anteriores, o Xperia 1 VI terá mudanças relevantes em seu conjunto de câmeras. É esperada uma nova telefoto periscópica com distância focal variável de 85 a 170 mm para zoom óptico de até 7x — portanto, o aparelho deve estar entre aqueles com maiores aproximações. 

Também são esperadas alterações na construção do celular, incluindo uma nova proporção de tela mais larga e parecida com os modelos das principais concorrentes. O painel deve manter uma estrutura reta, trazendo bordas ligeiramente mais grossas abaixo e acima, para evitar a implementação de um recorte para a câmera frontal. 

Além disso, foi dito que o aparelho pode apresentar brilho 1,5x mais alto em seu display, em um painel com taxas de atualização adaptativas que chegariam a até 120 Hz — oferecendo ainda as tecnologias BRAVIA das TVs e certificações de fidelidade de cores para máxima imersão ao assistir vídeos. Sua bateria deve trazer capacidade de 5.000 mAh, sem grandes alterações em relação ao modelo anterior. 

A tradicional atualização de performance também deve aparecer na nova geração, com um processador Snapdragon 8 Gen 3. O chip deve ser acompanhado por RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0, o que também deve garantir bastante performance para praticamente qualquer tarefa. 

Além do modelo flagship, a Sony também deve aproveitar a ocasião para mostrar o Xperia 10 VI.  Com características mais simples e preço mais acessível, ele pode trazer um processador Snapdragon intermediário e tela OLED de 6,1 polegadas. 

Na parte de câmeras, o smartphone deve abrir mão da lente com zoom óptico para adotar o zoom digital no conjunto principal, com uma aproximação mais modesta de 2x sem perdas consideráveis. 

Continua após a publicidade

Mesmo que ainda faltem alguns dias até o lançamento, a Sony já criou o link para visualização do evento em seu canal do YouTube. A transmissão será iniciada às 16h no Japão, ou 4h no horário de Brasília. 

Fonte: YouTube/Sony