Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 VI aparece em imagens inéditas com nova cor vermelha

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2024 às 16h05

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sony)
(Imagem: Reprodução/Sony)
Sony Xperia 1 VI

A Sony está quase pronta para lançar o Xperia 1 VI como seu novo celular topo de linha, e imagens com o provável visual do dispositivo foram reveladas antes da hora. O conteúdo ainda mostra quais devem ser as opções de cores do dispositivo, entre outros detalhes. 

O que mais chama atenção no novo vazamento é a suposta chegada de uma opção em tom vermelho vibrante. Se a informação for confirmada, será a primeira vez que a Sony usa essa cor desde o Xperia 5, anunciado em 2019.

Continua após a publicidade

Além do vermelho, o aparelho também deve ser vendido em opções mais tradicionais e presentes na geração passada, como o preto, branco e um cinza esverdeado. 

As imagens foram reveladas em uma entrevista com fontes que têm informações internas da indústria. O conteúdo foi retirado do ar, sugerindo que foi postado por engano. 

No texto, as fontes ainda reafirmaram algumas características do Xperia 1 VI que já tinham sido citadas em rumores anteriores. Isso inclui a mudança do display para uma resolução Full HD+ mais baixa que o 4K do Xperia 1 V. 

Continua após a publicidade

Trata-se de uma informação relativamente nova, já que se esperava uma transição para um painel Quad HD+ — ou seja, o salto “para trás” deve ser maior que o previsto. Como apontado por rumores anteriores, a tela ganhará uma proporção de 19,5:9 mais próxima dos aparelhos rivais, em vez do 21:9 com display mais comprido visto nas gerações passadas. 

A entrevista também cita detalhes de câmeras do Xperia 1 VI, aspecto que carrega grande parte do apelo pelo dispositivo. Em vez de trazer três aplicativos diferentes para realizar capturas de vídeo ou foto (Photo Pro, Video Pro e Cinema Pro), o novo modelo terá as funções unificadas e uma aba com “estilo de iPhone” para alternar entre os modos. 

O mesmo texto ainda mostra uma foto do Xperia 10 VI, aparelho que trará especificações mais modestas. O telefone acessível tem diferenças evidentes no design do módulo de câmeras, além de trazer uma lente a menos na parte traseira e uma nova opção de cor em azul-claro. 

Continua após a publicidade

Não falta muito para que todos os detalhes dos novos celulares Xperia sejam oficializados, já que o evento de lançamento está marcado para esta quarta-feira (15). Além do Xperia 1 VI e 10 VI, a Sony ainda deve lançar o 5 VI como uma opção intermediária premium em um futuro mais distante. 

Fonte: Dime.jp