Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xperia 1 VI tem design confirmado em teaser com destaque para a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2024 às 12h09

Link copiado!

Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Sony Xperia 1 VI

A Sony se prepara para o lançamento do Xperia 1 VI com poucas mudanças de design e foco em novidades internas, mas uma importante alteração na tela acaba de ser reforçada em teaser publicado no YouTube.

Destacando a frase "The next ONE is coming" (ou "o próximo [um] está chegando") com um jogo de palavras que faz sentido no idioma original, a Sony reforça o lançamento do Xperia 1 VI com nova tecnologia de tela e indica proporção atualizada que, segundo os rumores, passará de 21:9 para 19,5:9, resultando em um painel mais largo e menor em altura.

Vazamentos também sugerem que o smartphone premium com display de 6,5 polegadas abandonará a tela de resolução 4K em prol de um painel 2K, dando foco maior em jogos com grande bateria, taxa de resposta de toque avançada e outras melhorias exclusivas para games.

Continua após a publicidade

Ainda segundo os rumores, o modelo topo de linha da marca será equipado com processador Snapdragon 8 Gen 3 de alto desempenho e bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido por fio.

Fora isso, o Xperia 1 VI é esperado com áudio avançado e chip de alta performance para suporte de padrões Hi-Res Audio, 360 Reality Audio, LDAC e DSEE Ultimate, ainda mantendo o conector para fones de ouvido.

Outra mudança importante estaria nas câmeras, que integrariam os atuais três aplicativos em apenas um, buscando facilitar o uso casual, sem deixar de atender os públicos entusiasta e profissional.

Por fim, o topo de linha manteria a maior parte do conjunto de câmeras do antecessor, adotando lente ultrawide equivalente a 16 mm, lente principal de 24 mm com zoom digital de 48 mm (2x) e lente periscópio com alcance variável de 85 mm a 170 mm, resultando em aproximação óptica entre 3,5x e 7x.

Espera-se que a empresa também apresente o Xperia 10 VI com preço menor, ficha técnica de intermediário e pequenas mudanças de design com uso de duas câmeras traseiras em vez de três.

O evento de anúncio da Sony está marcado para acontecer no dia 15 de maio, próxima quarta-feira, e não há expectativa para lançamento oficial dos novos Xperia 1 VI e 10 VI no Brasil.