Publicidade

IFA 2019 | Sony apresenta o Xperia 5 com três lentes traseiras e Snapdragon 855

Por| 05 de Setembro de 2019 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Depois de muita especulação sobre o Xperia 5, a Sony finalmente apresentou o aparelho em sua conferência durante a IFA 2019, evento que acontece na Alemanha. A empresa chega como uma versão menor do Xperia 1, mas tentando manter a qualidade do dispositivo lançado no começo do ano.

“Com o Xperia 5, nós trazemos para nossos consumidores o melhor do Xperia 1 dentro de um aparelho menor, com o melhor da premiada tecnologia da Sony”, explica Mitsuya Kishida, presidente da Sony Mobile Communications.

Comecemos pela tela, o que é o melhor do expertise da Sony. O Xperia 5 conta com display de 6,1 polegadas em AMOLED com Gorilla Glass e definição em Full HD+. Isso porque a empresa mantém a proporção de tela em 21:9 priorizando o consumo de vídeo no smartphone.

Continua após a publicidade

O smartphone conta com processador Snapdragon 855, acompanhado de 6 GB de RAM além de 128 GB de armazenamento interno (com capacidade de expansão). A bateria conta com 3.140 mAh.

Em termos de câmera, o aparelho conta com três sensores na parte de trás, todos com 12 MP. O conjunto é montado com uma lente principal, uma ultra-wide, além da de zoom ótico de até 2 níveis.

Já na parte da frente, há uma pequena faixa na parte superior voltada para o sensor único de 8 MP para selfies. A Sony mantém o design mais tradicional, não entrando nos modelos com entalhe mais recentes.

Continua após a publicidade

Pelo comunicado, a companhia enfatiza bastante o quão fino ele é em termos de comprimento lateral de tela. A ideia é que o dispositivo seja fácil de manusear, mesmo para quem tem mãos pequenas.

A Sony também destaca algumas tecnologias já presentes no Xperia 1, como o Eye AF, que melhora a qualidade da câmera automaticamente. O smartphone chega ao mercado já com Android 10.

O Xperia 5 será vendido para o mercado europeu nas próximas semanas, ainda sem preço específico. Os modelos apresentados foram o preto, cinza, azul e vermelho.

Fonte: Sony