Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode lançar mais um flagship em 2020, desta vez com Snapdragon 865+

Por| 19 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Sony

A Sony reduziu bastante sua presença no mercado de smartphones, mas parece que não vai mudar de vez a estratégia de lançar dois produtos premium por ano, apesar de não ter feito isso em 2019. Um novo dispositivo da fabricante japonesa apareceu no banco de dados do GeekBench e, ao que parece, traz um Snapdragon 865+ em seu interior.

O teste foi realizado na quinta-feira (18) e tem pontuação próxima à de outros dispositivos com o Snapdragon 865. Mas, de acordo com uma postagem do perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o campo placa-mãe indicado com o nome kona significa que seria a versão turbinada da plataforma topo de linha da Qualcomm. O problema é que há rumores de que o Snapdragon 865+ pode acabar não sendo lançado.

Seja como for, de concreto sobre o dispositivo da Sony temos a quantidade de memória RAM, 8 GB, e o sistema Android 10. O número de modelo, 7Y6DU1I, é bem diferente do que a Sony costuma usar: são sete dígitos, mas os Xperia costumam ter apenas cinco, como o Xperia 1, que era 802SO, ou seis, contando um hífen, como o XQ-AT51, que é o Xperia 1 Mark II. Enfim, apenas uma curiosidade.

Continua após a publicidade

Caso a Sony realmente venha a lançar o dispositivo 7Y6DU1I com plataforma Snapdragon série 800, será o segundo modelo com hardware topo de linha da fabricante em 2020. A companhia já anunciou o Xperia 1 II como um “cameraphone” no primeiro semestre e, considerando a presença discreta no mercado, com venda oficial em poucos mercados, é estranho o movimento para lançar mais um smartphone ainda este ano.

De qualquer forma, o Canaltech está de olho nas novidades e informaremos assim que sugir qualquer novidade sobre o aparelho. E vale o alerta de sempre: banco de dados de benchmark não é nenhuma garantia de um modelo comercialmente viável estar chegando.

Fonte: GeekBench