Snapdragon 8 Plus Gen 2 será ainda mais caro e pode ter nome diferente
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

O próximo chipset de alto desempenho da Qualcomm deve ser apresentado a qualquer momento como uma atualização do atual Snapdragon 8 Gen 2, e novos detalhes inesperados relacionados ao componente apontam mudanças inesperadas e um custo que muitas marcas podem não se interessar.
- Snapdragon 8 Gen 3 pode trazer ganhos de desempenho de até 30%
- Preço alto do Snapdragon 8 Gen 2 pode explicar insistência da Samsung no Exynos
Segundo o informante Digital Chat Station, o atualmente esperado como Snapdragon 8 Plus Gen 2 pode ser apresentado com "nome muito estranho" diferente do previsto. Apesar disso, não foi revelado qual seria a nova nomenclatura adotada pela marca.
É revelado que o chip terá desempenho "muito superior" ao 8 Gen 2, mas poucos smartphones devem utilizá-lo pelo custo elevado.
Para referência, o processador atual custa aproximadamente US$ 160 (cerca de R$ 790) por unidade, o que já é considerado muito caro e pode ser um dos motivos do interesse da Samsung em retornar com os processadores Exynos na linha Galaxy S.
Também é dito que a versão refinada do Snapdragon 8 Gen 2 será fabricado em litografia de 4 nanômetros ainda melhor e manterá o clock máximo de 3,36 GHz.
Alguns smartphones já estão em desenvolvimento com o novo processador da Qualcomm, como é o caso do smartphone gamer Red Magic 8S Pro com enorme pontuação em testes de desempenho.
Mais novidades relacionadas ao Snapdragon 8 Plus Gen 2 (ou qualquer que seja seu nome final) devem surgir nos próximos dias. A apresentação do chip deve acontecer em breve, já que a estreia do Snapdragon 8 Gen 3, verdadeiro sucessor do 8 Gen 2, está marcada para acontecer no fim de outubro.
Fonte: Digital Chat Station