Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 7+ Gen 1 será versão mais barata do poderoso 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 16h20

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm pode estar planejando lançar o novo chip intermediário Snapdragon 7+ Gen 1 como versão ligeiramente inferior do Snapdragon 8+ Gen 1, processador de alto desempenho que equipou alguns dos celulares mais poderosos lançados em 2022, como o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, Xiaomi 12S Ultra e ROG Phone 6, eleito o celular mais rápido pelo AnTuTu Benchmark.

O rumor veio pelo conhecido informante Digital Chat Station, revelando que o Snapdragon 7+ Gen 1 terá frequência máxima inferior aos 3,2 Hz do 8+ Gen 1, além de ser equipado com uma GPU Adreno 725 de 580 MHz em vez de manter a placa Adreno 730 de 800 MHz.

Continua após a publicidade

Quanto ao lançamento, o próprio CEO da Xiaomi, Lu Weibing, deu a entender em uma postagem na rede social Weibo que a fabricante deverá lançar um novo smartphone equipado com o processador "7475", sendo parte do código do modelo do Snapdragon 7+ Gen 1, identificado como "Qualcomm SM7475".

Este novo chip deverá ser fabricado em processo de 4 nanômetros, mesma litografia do modelo mais poderoso do ano passado, corroborando com a ideia de a Qualcomm otimizar a linha de fabricação alterando poucos componentes do chip para torná-lo mais barato sem precisar desenhar e produzir um processador totalmente novo.

Ainda não existem garantias de qual será o primeiro smartphone equipado com o novo processador da Qualcomm, mas vazamentos já apontam que a Xiaomi lançará ainda este mês o Redmi Note 12 Turbo na China equipado com o Snapdragon 7+ Gen 1. O smartphone será lançado como Poco F5 no mercado internacional.

Continua após a publicidade

Dessa forma, esperamos que a Qualcomm apresente o chip intermediário de alto desempenho nos próximos dias ao lado de suas principais parceiras, incluindo a própria Xiaomi. Marcas como Realme, Vivo e OPPO também devem estar entre as primeiras a adotarem o novo processador.

Fonte: Digital Chat Station